Precisar estudar para CA-600 e não sabe como?

No post anterior nós detalhamos todo o conteúdo para você não se confundir na hora de estudar tantos assuntos, certo?

Hoje vamos explicar qual é a melhor forma de estudar para as certificações, não somente para a Abecip CA-600. Tudo de forma descomplicada para você passar de primeira!

estudar para ca-600

Se você não tem certeza o que é a Abecip CA-600, leia nosso artigo: ABECIP CA-600: o que é essa certificação obrigatória para bancários.

Se já sabe o que é a Abecip CA-600 mas não sabe como se inscrever, leia nossa artigo: ABECIP CA-600: como me inscrever? Passo a passo descomplicado da inscrição ao certificado

 

Conheça nosso Curso Online Descomplicado para a Abecip CA-600 clicando AQUI.

 

Pronto, agora que você relembrou tudo, ao final desse artigo você saberá:

1 – Qual a melhor forma de estudar para CA-600

2 –  Conteúdo para passar de primeira

1 – MELHOR FORMA DE ESTUDAR PARA CA-600

estudar para ca-600

Como a gente viu no post anterior, o grande problema do exame não é o conteúdo, pois são temas cotidianos para nós profissionais do crédito imobiliário. A maior dificuldade é relacionada a quantidade de conteúdo. São muito assuntos que precisamos saber a teoria e não somente a prática.

A seguir vamos listar 6 práticas que ajudam muito na hora de estudar:

 

1 – ESTUDE UM POUCO POR DIA

Não adianta tirar o dia todo pra estudar tudo de uma vez. Estudos comprovam que distribuir o conteúdo durante os dias da semana é muito mais eficaz do que decorar tudo pouco tempo antes da prova.

Tudo isso porque o nosso cérebro se cansa rapidamente e se dispersa, ou seja, estudando um pouco por dia, seu cérebro irá assimilar o máximo possível.

 

2 – REVISE O CONTEÚDO

É sempre importante você revisar o que já estudou. Por exemplo, se você começou estudando os intermediários financeiros. Quando for passar para os órgãos de regulação e fiscalização releia intermediários financeiros e só depois comece a estudar os órgãos de regulação.

Você verá a diferença que isso faz para qualquer tipo de prova de conteúdo extenso.

 

3 – FAÇA PAUSAS

Como já dito, nosso cérebro se cansa muito rápido e não consegue se fixar em um único objeto por mais de uma hora. Sendo assim, temos que fazer pequenos intervalos para descansar nossa mente e movimentar o corpo.

Temos que levar em conta também que nosso dia a dia é cansativo e provavelmente, na hora de estudar, já estaremos bem cansados fisicamente e mentalmente. Por isso essas pausas são ainda mais importantes.

Por exemplo, a cada 30 minutos ou 1 hora, descanse 10 minutos. Levante, vá tomar um café ou até mesmo faça coisas aleatórias por esse período. Quando você retornar seu cérebro estará mais preparado.

 

4 – PRATIQUE TESTES E RESOLVA EXERCÍCIOS

Essa técnica de estudos consiste em fazer simulados, resolver questões, lidar na prática com o que você encontrará no exame. Familiarizar-se em resolver questões dará mais habilidade na hora da prova.

 

5 – FAÇA ASSOCIAÇÕES MENTAIS

Essa técnica é bastante popular em cursinhos pré-vestibular. A mesma consiste em criar conexões entre palavras e conceitos, já que é uma ótima forma de memorização.

A relação entre termos pode vir por uma situação que você vivenciou com um cliente, por exemplo. Uma dica útil é fazer associações bizarras, inusitadas ou engraçadas. Quando uma imagem mental faz “cócegas” em você, fica mais fácil fixá-la, diz Carla Tieppo, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

 

6 – ESTEJA ALIMENTADO E HIDRATADO

Seu tempo de estudo, provavelmente, será após seu expediente, ou seja, seu corpo já está exausto. Ter sempre algo no estômago é essencial para manter a concentração nos estudos. Não deve ser nada muito pesado, já que dará mais preguiça. Basta fornecer ao seu organismo energia suficiente para o trabalho.

Água também é primordial para manter o cérebro funcionando a todo o vapor. Um experimento feito por pesquisadores ingleses mostrou que pessoas com sede demoram mais tempo para completar tarefas do que aquelas que estão bem hidratadas.

 

Se você praticar essas 6 dicas será muito mais fácil estudar e grande sacada é acumular na memória o conhecimento, para na hora ter fresco na cabeça toda a matéria cobrada.

 

2 – COMO ESTUDAR PARA CA-600 E PASSAR DE PRIMEIRA

estudar para CA-600

Agora que você já sabe qual a melhor forma de estudar, deve estar se perguntando onde conseguir todo esse conteúdo para começar a estudar, certo?

Nós também tivemos essa dificuldade de encontrar o conteúdo de forma completa e confiável. Se você reparar, nem mesmo a Abecip oferece curso e nem material de estudo para o exame, o que torna ainda mais complexo a busca.

Pensando nisso, desenvolvemos um Método Descomplicado, onde você tem toda a matéria em um único lugar e a maneira de estudar é muito mais simples e eficaz.

 

– Método Descomplicado

O curso online com o Método Descomplicado tem a carga horária de 20h e é constituído por vídeo-aulas didáticas de fácil compreensão. Elas possuem esquemas gráficos que facilitam a visualização do conteúdo e, consequentemente, o seu entendimento dos temas.

Seu aprendizado é complementado por mais de 250 exercícios, entre:

  • Exercícios de fixação: feitos para você realizar logo após a aula, para fixar o que acabou de ver
  • Questões comentadas: são exercícios que você faz e, assim que envia a resposta, visualiza a explicação da questão e de todas as alternativas.
  • Simulados: são provas, nos mesmos moldes daquelas utilizadas por cada instituição. Há contagem de tempo.

Você pode fazer as aulas e exercícios quantas vezes quiser. Seu período de acesso ao Campus Virtual é de 60 dias e a carga horária dos Cursos Descomplicados é de 20h. Se você ficar com alguma dúvida, temos professores de plantão, por e-mail e por Whatsapp! Suas dúvidas são respondidas em até 24h, de forma personalizada.

 

Estudando 2 horinhas por dia, em 10 dias você está preparado para passar de primeira. Assim ficou fácil, né?

 

A prova da eficácia do Método Descomplicado são os 100% de alunos aprovados na primeira tentativa. Isso mesmo, 100% de alunos aprovados!

 

O mais legal de tudo isso é que, apesar do exame do CA-600 ser presencial, ele é feito de forma eletrônica, ou seja, estudando de forma online pelo nosso Método Descomplicado, você estará estudando de verdade, principalmente em relação à aplicação da prova.

 

Veja uma aula demonstração do nosso curso:

 

Para conhecer nosso curso Descomplicado para o CA-600 clique AQUI.

Conheça todos os nossos Cursos Online Descomplicados clicando AQUI.

 

Leia também:

ABECIP CA-600: O que é essa certificação obrigatória para bancários?

ABECIP CA-600: Como fazer a inscrição? Passo a passo descomplicado da inscrição ao certificado

ABECIP CA-300 e CA-600: Qual a diferença e qual delas é a mais indicada para você?

ABECIP CA-600: Tudo que você precisa saber para passar de primeira

ABECIP CA-600: Por que obter a certificação e por que você já deveria ter a sua

ABECIP CA-600: 10 motivos para estudar online e não presencial

ABECIP CA-600: Por que estudar por apostila não é uma boa ideia

ABECIP CA-600: Ela serve também para correspondente e substitui a CA-300?

ABECIP CA-300 e ABECIP CA-600: Tudo sobre as certificações em crédito imobiliário

 

Se ficou com qualquer dúvida nos deixe um comentário que responderemos o quanto antes.

Acompanhe a gente para ver os próximos artigos sobre a certificação Abecip CA-600.

(GRÁTIS) Todo o conteúdo da sua certificação em até 6 páginas!

Receba agora e comece a estudar de forma inteligente

Quase lá! Agora basta você clicar no link da sua certificação que acabou de chegar no seu email.