Você sabe a importância de ser um profissional certificado e quais são as vantagens da CA-600?

Hoje vamos mostrar quais são as vantagens de ser um profissional certificado e também o motivo pelo qual você deveria obter a certificação Abecip CA-600 o mais rápido possível.

vantagens da ca-600

Se você não tem certeza sobre o que é a ABECIP ou então não sabe tudo sobre a certificação CA-600, leia nosso artigo ABECIP CA-600: o que é essa certificação obrigatória para bancários?

 

Conheça nosso Curso Online Descomplicado para a Abecip CA-600 clicando AQUI.

 

Ao final desta leitura você saberá:

1 – A importância de ser certificado

2 – Vantagens da CA-600: Por que obter

3 – Como obter a certificação CA-600

 

1 – A IMPORTÂNCIA DE SER CERTIFICADO

vantagens da ca-600

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Para entender a importância de ser certificado, antes precisamos entender a necessidade de investir em nossa capacitação profissional.

Investir em nossa capacitação profissional é uma ótima forma para quem procura se destacar e encontrar melhores oportunidades no mercado. A capacitação profissional está ligada à ideia de educação continuada, ou seja, a necessidade constante de aprendizado e novas habilidades para o exercício da profissão.

 

POR QUE SER CERTIFICADO

vantagens da ca-600

Ser certificado é uma das melhores maneiras de você alavancar sua carreira. Veja abaixo 5 benefícios dos profissionais certificados:

 

1 -Profissional sempre atualizado

Além de capacitar ainda mais o profissional com foco na qualidade dos serviços prestados, as certificações fazem algo muito importante: atualizam. As avaliações trazem sempre novos conhecimentos de acordo com a evolução do mercado e isso ajuda na reciclagem profissional.

 

2 – Profissional mais produtivo

Após ser certificado, é bastante normal que o profissional aumente sua produtividade. Isso acontece em razão dos conhecimentos adquiridos e também pela satisfação pessoal.

 

3 – Carreira em ascensão 

A maioria dos profissionais sonham em chegar no topo de sua função, certo? Mas não é simples avançar em todos os estágios para chegar lá.

As certificações se tornam grande aliadas quanto a esse crescimento, pois quem se certifica, naturalmente, aumenta a possibilidade de um rápido crescimento dentro da empresa.

 

4 – Imagem profissional com destaque

Os superiores, além de avaliarem o desempenho e produtividade de seus funcionários, também levam em conta o interesse por capacitações ao longo do ano.

Por isso, a certificação acaba sendo um fator que melhora a perceptividade da empresa em relação a evolução do funcionário. Investir em sua capacitação reforça a imagem de que você quer crescer e está disposto a enfrentar desafios.

 

5 – Currículo relevante

Atualmente, o diploma de um curso superior e a fluência em outras línguas não garantem mais a contratação, já que as empresas estão cada vez mais exigentes quanto à qualidade dos serviços de seus colaboradores. Por isso, na disputa por uma vaga ou promoção, o profissional que tem certificações se destaca nos processos seletivos. Essa capacitação se torna um diferencial para vencer os concorrentes.

 

Obter diferentes certificações é um investimento com retorno garantido.  Tudo o que se aprende é válido e poderá ser o início de muitas conquistas dentro da sua profissão.

 

POR QUE SER CERTIFICADO ANTES DA OBRIGATORIEDADE

vantagens da ca-600

 

Agora que você já sabe a importância de ser um profissional certificado, queremos compartilhar com vocês um ponto muito importante: por que ser certificado antes da obrigatoriedade.

Ser certificado é de extrema importância, mas não adianta você sempre se certificar apenas quando a certificação se tornar obrigatória para sua função, pois neste caso ela deixará de ser uma certificação de destaque para ser um mero requisito para a sua vaga.

 

ESTAR A FRENTE DO MERCADO

vantagens da ca-600

A questão é nos adiantarmos diante do mercado e suas exigências. Por exemplo, seguindo a evolução do mercado, podemos avaliar as certificações ANBIMA. Antigamente a CPA-10 era exigida apenas para gerentes e somente após assumir o cargo. Um tempo depois, virou requisito para se candidatar ao cargo de gerente. Depois disso, a CPA-10 virou requisito para assistente de gerente e a CPA-20 requisito para gerente. Hoje CEA já é requisito para gerente PJ, CPA-20 para outros gerente e CPA-10 para assistentes.

Entendeu onde quero chegar? A tendência é sempre a certificação se tornar obrigatória e novas chegarem para capacitar ainda mais os profissionais. Se você fizer essa certificação antes, estará a frente do mercado e, consequentemente, mais perto do seu sucesso.

Um exemplo real disso é a minha história. Há 3 anos eu tirei as certificações CPA-10, CPA-20 e CA-600, sendo apenas escriturário, e com isso consegui muito mais destaque e promoções. Hoje, com a CPA-10 e a CPA-20 eu estaria apenas cumprindo requisito de função. Meu destaque ainda é a Abecip CA-600 e outra certificação que tirei posteriormente a CEA.

 

2 – VANTAGENS DA CA-600 : POR QUE OBTER

vantagens da ca-600

Se você ainda não conhece, a Abecip CA-600 é uma certificação que qualifica os profissionais que atuam ou querem atuar com crédito imobiliário. Atualmente, ela é obrigatória apenas para os profissionais bancários que tenham contato com clientes e atuem exclusivamente na comercialização de produtos de crédito imobiliário.

Segundo o Normativo Abecip 009/2013, as signatárias devem promover aos seus funcionários a certificação CA-600 até o final de 2017, de forma que as funções que se enquadrem na definição do público alvo sejam exercidas exclusivamente por profissionais certificados.

Hoje, a certificação Abecip CA-600 é uma certificação de nível mais avançada, não somente básica, ou seja, para profissionais que querem se destacar. Com a tendência da implementação obrigatória da CA-600, em breve, ela será um requisito para algumas para muitas funções, ou seja, é de suma importância que os profissionais que queiram se destacar sejam certificados pela CA-600 o quanto antes, antes que ela se torne obrigatória para a sua vaga e você apenas cumpra obrigatoriedade ao invés de se destacar.

 

3 – COMO OBTER A CERTIFICAÇÃO CA-600

Vantagens da CA-600

Primeiramente, você precisa se inscrever no exame. Se você não sabe como fazer isso, leia nosso artigo ABECIP CA-600: como me inscrever? Passo a passo descomplicado da inscrição ao certificado

Após se inscrever, você precisa estudar para a prova. Se você não faz ideia do conteúdo da prova e nem sabe por onde começar a estudar, leia nosso artigo ABECIP CA-600: Tudo o que você precisa saber para passar de primeira

 

Pronto, agora que você está devidamente inscrito e já está ciente de todo o conteúdo de forma detalhada, basta estudar e acertar mais que 70% da prova.

 

Se você quer passar de primeira, conheça o nosso Método Descomplicado de estudo. Este método foi formulado para você não perder tempo e aprender de verdade.

 

MÉTODO DESCOMPLICADO

O curso online com o Método Descomplicado tem a carga horária de 20h e é constituído por vídeo-aulas didáticas de fácil compreensão. Elas possuem esquemas gráficos que facilitam a visualização do conteúdo e, consequentemente, o seu entendimento dos temas.

Seu aprendizado é complementado por mais de 250 exercícios, entre:

  • Exercícios de fixação.
  • Questões comentadas.
  • Simulados.

Você pode fazer as aulas e exercícios quantas vezes quiser. Seu período de acesso ao Campus Virtual é de 60 dias e a carga horária dos Cursos Descomplicados é de 20h.

A prova da eficácia do Método Descomplicado são os 100% de alunos aprovados na primeira tentativa. Isso mesmo, 100% de alunos aprovados!

 

Para conhecer nosso Curso Online Descomplicado para o CA-600 clique AQUI.

Conheça todos os nossos Cursos Online Descomplicados clicando AQUI.

 

Leia também:

ABECIP CA-600: O que é essa certificação obrigatória para bancários?

ABECIP CA-600: Como fazer a inscrição? Passo a passo descomplicado da inscrição ao certificado

ABECIP CA-300 e CA-600: Qual a diferença e qual delas é a mais indicada para você?

ABECIP CA-600: Tudo que você precisa saber para passar de primeira

ABECIP CA-600: Como estudar para passar de primeira

ABECIP CA-600: 10 motivos para estudar online e não presencial

ABECIP CA-600: Por que estudar por apostila não é uma boa ideia

ABECIP CA-600: Ela serve também para correspondente e substitui a CA-300?

ABECIP CA-300 e ABECIP CA-600: Tudo sobre as certificações em crédito imobiliário

 

 

Agora que você já sabe da importância de ser certificado, corra atrás do seu sucesso!

Se ficou com qualquer dúvida basta nos deixar um comentário que responderemos o quanto antes.

(GRÁTIS) Todo o conteúdo da sua certificação em até 6 páginas!

Receba agora e comece a estudar de forma inteligente

Quase lá! Agora basta você clicar no link da sua certificação que acabou de chegar no seu email.