Você está em:

A própria empresa de consignado é, na verdade, o caminho para oferecer consignado tendo o seu próprio negócio e ser um correspondente, ou seja, não é você que funcionará como um banco, captando recursos e emprestando em forma de crédito consignado. O que você fará é atender os clientes de um banco que oferece o crédito consignado.Funciona da seguinte forma: o crédito consignado é aquele que é retirado direto da folha de pagamento. A pessoa pode, por exemplo, ir na agência bancária e pedir, porém muitas vezes na cidade dela não há agência bancária, a agência está sempre muito cheia ou até mesmo não viu a oportunidade porque o banco simplesmente não lembrou de colocar um banner do crédito consignado.E é nesse nicho de mercado que você atuará como correspondente bancário, ao ter um ponto de atendimento, estar associado ao banco e com o contrato de prestação de serviço assinado.

Como correspondente, você atenderá os clientes do banco, contudo, não precisará ser um atendimento passivo, você poderá ter lista de clientes, ligar, colocar um banner na frente do seu ponto de venda oferecendo o crédito consignado. Você realmente funcionará como um propulsor para esse produto do banco.O primeiro passo nesse sentido é você providenciar o seu ponto de atendimento, caso ainda não o tenha, ao mesmo tempo que você estuda para a certificação. Você precisará da certificação ANEPS ou FEBRABAN CONSIGNADO para poder fazer esse contrato de prestação de serviço com o banco.

https://aprovabancarios.com/gratis

Receba GRÁTIS Todo o Material de Estudos para Sua Certificação em 12 páginas!

Cadastre seu email para receber agora e comece a estudar de forma inteligente. Seja aprovado no exame facilmente de primeira! Vale para certificações ANBIMA, ABECIP, FEBRABAN ou ANEPS

Quase lá! Agora basta você clicar no link da sua certificação que acabou de chegar no seu email.

Todas as respostas
Difícil decidir?
Powered by