Escolha uma Página
Você está em:

Essa é uma questão muito importante. Quem precisa ser certificado em um correspondente bancário é quem vai assinar a proposta de crédito que você vai enviar para o banco.Um correspondente está atendendo um cliente do banco, não é o correspondente que dá o crédito, quem dá o crédito é realmente o banco. Na verdade, você está atendendo o cliente, tirando as dúvidas e juntando os documentos, para então fazer uma proposta para o banco, o banco aceitando a proposta, aí sim o cliente receberá o crédito, e quem vai assinar esta proposta precisa ser uma pessoa certificada.Por exemplo, você tem apenas um funcionário que é certificado e esse funcionário deixa a empresa ou você deseja demiti-lo, você fica preso a isso.

Então é muito melhor os sócios serem certificados e o maior número de funcionários possíveis também, como meio de não ficar na mão apenas dos funcionários, de uma pessoa que está de férias ou que faltou porque está doente, deixando a proposta parada à espera da assinatura da pessoa certificada.Desta forma, o ideal é que o sócio seja certificado para que tenha autonomia, não fique dependendo do seu funcionário e da mesma forma, não só um funcionário certificado, porque todos os funcionários vão ficar dependentes daquele.Tudo é relativo ao tamanho do seu negócio, mas quanto mais pessoas obtiveram a certificação é melhor por questão de autonomia e rapidez, além de não burocratizar o seu trabalho.

https://aprovabancarios.com/gratis

Receba GRÁTIS Todo o Material de Estudos para Sua Certificação em 12 páginas!

Cadastre seu email para receber agora e comece a estudar de forma inteligente. Seja aprovado no exame facilmente de primeira! Vale para certificações ANBIMA, ABECIP, FEBRABAN ou ANEPS

Quase lá! Agora basta você clicar no link da sua certificação que acabou de chegar no seu email.

Todas as respostas
Difícil decidir?