Você está em:

A Caixa exigirá de você duas certificações: uma certificação completa e ABECIP CA-300.

Por que a Caixa pede isso? Porque o grande negócio da CAIXA é o crédito imobiliário, então se você é correspondente da CAIXA, você tem que oferecer crédito imobiliário, que é o grande negócio dessa empresa. Assim, a primeira certificação que é a ABECIP, pode ser ABECIP CA-300, 400 ou 600. A mais baixa de todas é a CA-300 e já atende a todos os requisitos, só vai tirar a 400 ou 600 quem quiser se destacar.

A questão é que você não poderá atuar apenas com o crédito imobiliário. A CAIXA requer que o correspondente ofereça também o Crédito Consignado, CDC e Veículos. Diante dessas 3 formas de crédito, você precisará da outra certificação que é a chamada Completa, a qual pode ser da instituição FEBRABAN ou da ANEPS. As duas cumprem a mesma função, habilitar você a oferecer crédito consignado, CDC e veículos.

Portanto, para ser correspondente CAIXA você deverá obter a certificação Completa e uma da ABECIP. O pacote básico é o que as pessoas mais procuram, sendo composto pela FEBRABAN Completa e a ABECIP CA-300, mas pode ser também FEBRABAN Completa e ABECIP CA-600, ANEPS Completa e ABECIP CA-300 ou ainda ANEPS Completa e ABECIP CA-600. Com qualquer uma das combinações entre uma Completa e uma certificação ABECIP você atenderá todas as certificações e todos os requisitos de certificações da CAIXA.

Agora, e o treinamento? E os sistemas? A CAIXA mesmo treinará você, porém somente depois de você tirar a sua certificação e assinar o contrato com ela. Então, curso para correspondente CAIXA é o curso preparatório para as certificações COMPLETA e ABECIP.

https://aprovabancarios.com/gratis

Receba GRÁTIS Todo o Material de Estudos para Sua Certificação em 12 páginas!

Cadastre seu email para receber agora e comece a estudar de forma inteligente. Seja aprovado no exame facilmente de primeira! Vale para certificações ANBIMA, ABECIP, FEBRABAN ou ANEPS

Quase lá! Agora basta você clicar no link da sua certificação que acabou de chegar no seu email.

Todas as respostas
Difícil decidir?
Powered by