Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Na última semana, principalmente nos últimos dias, eu venho recebendo muitas mensagens de medo, de pessoas buscando minha opinião sobre demissões, sobre as perspetivas pra bancários e correspondentes bancários.

Então eu vou dar minha opinião especificamente para nosso setor, especificamente para bancários e correspondentes bancários.

Claramente essa crise tem dois momentos, um mais imediato, no qual eu vejo que bancários e correspondentes bancários são sim prejudicados, mas em relação à maioria da população muito menos.

E um segundo momento no qual seremos na verdade beneficiados, pois essa crise é bem diferente da crise de 2008, quando os bancos eram o problema, pelo contrário esta tem tudo para os bancos serem a solução.

No primeiro momento, que em muitos lugares apenas os serviços essenciais funcionaram, claro que temos dificuldades para fechar negócios, para atender os clientes, mas ainda assim, somos serviços essenciais, os bancários e correspondentes bancários que tem como correspondente atividade primária.

Portanto não somos como os supermercados que estão lotados, mas também não estamos fechados como todos aqueles que não são serviços essenciais, então somos afetados, mas já menos que a maioria da população.

Porém no segundo momento, quando tudo reabre, com muitas pessoas desempregadas e com dívidas, muitos setores continuaram prejudicados, pois o povo sem dinheiro focará no essencial.

Mas o nosso serviço não, ele não deixará de ser buscado, na verdade ao que tudo indica teremos uma alta demanda.

Por tantas complicações tanto pessoais quanto empresariais que essa crise criou, quanto até para realizar oportunidades que também toda crise traz… para qualquer caso, as pessoas precisam sim dos serviços bancários, talvez muito mais do que antes.

Portanto os bancos podem sim demitir, mas isso seria mais utilizar a oportunidade para demitir aqueles menos produtivos, aqueles menos qualificados, que já estavam em vias de ser demitido.

Porque trabalho com certeza não vai faltar, muito pelo contrário, acredito que teremos muito trabalho e devemos estar preparados, certificados e motivados para ajudar mais pessoas nesse momento mais complicado e também para agarrarmos as chances de destaque e promoções que terão.

Quantas promoções existiam na sua regional por semana? E agora com semanas sem processos seletivos? Quantas vagas será que existirão praticamente de imediato?

E no correspondente? Quantos negócios foram deixados para depois que vão aparecer agora para serem fechados quase tudo de uma vez.

Todos nós sabemos como ficam os bancos logo depois de 5 dias de carnaval, imagina como ficará depois de semanas de quarentena.

Esteja motivado, preparado e certificado.

Bancários e Correspondentes Bancários se certifiquem no curtíssimo prazo, trabalhem e ajudem muitas pessoas no curto prazo, e colham os resultados no médio prazo.

Nós faremos a diferença nessa retomada e espero que você seja um dos reconhecidos por isso.

Procurando a melhor forma de decolar na sua carreira?

Curso Online Descomplicado para ANBIMA CEA
Curso Online Descomplicado para ANBIMA CPA-20
Curso Online Descomplicado para ANBIMA CPA-10
Curso Online Descomplicado para ABECIP CA-600
Curso Online Descomplicado para ABECIP CA-300
Curso Online Descomplicado para FEBRABAN Completo
Curso Online Descomplicado para ANEPS Completo

0/5 (0 Reviews)

Receba GRÁTIS - Material de Estudos para Sua Certificação em 12 Páginas! Muito Melhor do que Apostila

Cadastre seu email para receber agora e estude de forma inteligente. Seja aprovado no exame facilmente de primeira! Certificações ANBIMA, ABECIP, FEBRABAN ou ANEPS

Quase lá! Agora basta você clicar no link da sua certificação que acabou de chegar no seu email.

Todas as respostas
Difícil decidir?