You are here:
< Back

A Caixa exigirá de você duas certificações: uma certificação completa e ABECIP CA-300.

Por que a Caixa pede isso? Porque o grande negócio da CAIXA é o crédito imobiliário, então se você é correspondente da CAIXA, você tem que oferecer crédito imobiliário, que é o grande negócio dessa empresa. Assim, a primeira certificação que é a ABECIP, pode ser ABECIP CA-300, 400 ou 600. A mais baixa de todas é a CA-300 e já atende a todos os requisitos, só vai tirar a 400 ou 600 quem quiser se destacar.

A questão é que você não poderá atuar apenas com o crédito imobiliário. A CAIXA requer que o correspondente ofereça também o Crédito Consignado, CDC e Veículos. Diante dessas 3 formas de crédito, você precisará da outra certificação que é a chamada Completa, a qual pode ser da instituição FEBRABAN ou da ANEPS. As duas cumprem a mesma função, habilitar você a oferecer crédito consignado, CDC e veículos.

Portanto, para ser correspondente CAIXA você deverá obter a certificação Completa e uma da ABECIP. O pacote básico é o que as pessoas mais procuram, sendo composto pela FEBRABAN Completa e a ABECIP CA-300, mas pode ser também FEBRABAN Completa e ABECIP CA-600, ANEPS Completa e ABECIP CA-300 ou ainda ANEPS Completa e ABECIP CA-600. Com qualquer uma das combinações entre uma Completa e uma certificação ABECIP você atenderá todas as certificações e todos os requisitos de certificações da CAIXA.

Agora, e o treinamento? E os sistemas? A CAIXA mesmo treinará você, porém somente depois de você tirar a sua certificação e assinar o contrato com ela. Então, curso para correspondente CAIXA é o curso preparatório para as certificações COMPLETA e ABECIP.

https://aprovabancarios.com/gratis

(GRÁTIS) Todo o conteúdo da sua certificação em até 12 páginas!

Receba agora e começe a estudar de forma inteligente

Quase lá! Agora basta você clicar no link da sua certificação que acabou de chegar no seu email.