Envie a sua em comentário abaixo!


Curso para Correspondente Imobiliário CAIXA!


Primeiramente vamos esclarecer, o curso de Correspondente Imobiliário Caixa não é para você aprender a ser um correspondente imobiliário, como fazer uma lista de clientes, ligar para ele e oferecer o produto. Na verdade, há uma questão anterior a essa, que é realmente a Caixa, pois para você ser um correspondente imobiliário, precisa ter a certificação de crédito imobiliário.

Esta é uma lei que a Caixa segue do BACEN, para que você possa oferecer crédito imobiliário no seu ponto de venda. Para poder trabalhar com isso é necessário ter uma das certificações da ABECIP, que é a maior associação de crédito imobiliário do país. Fazem parte da ABECIP quase todas as instituições que oferecem as certificações de crédito imobiliário no país.

O curso que ofereço é para preparar você para passar de primeira nessa certificação, tirar isso da frente e correr para ser o correspondente imobiliário Caixa, que é mesmo um grande negócio. Se você trabalha com imobiliária e já ganha uma porcentagem da venda, com o mesmo imóvel e com a mesma venda, você ganhará outra porcentagem correspondente ao financiamento.


Curso de Correspondente CAIXA!


A Caixa exigirá de você duas certificações: uma certificação completa e ABECIP CA-300.

Por que a Caixa pede isso? Porque o grande negócio da CAIXA é o crédito imobiliário, então se você é correspondente da CAIXA, você tem que oferecer crédito imobiliário, que é o grande negócio dessa empresa. Assim, a primeira certificação que é a ABECIP, pode ser ABECIP CA-300, 400 ou 600. A mais baixa de todas é a CA-300 e já atende a todos os requisitos, só vai tirar a 400 ou 600 quem quiser se destacar.

A questão é que você não poderá atuar apenas com o crédito imobiliário. A CAIXA requer que o correspondente ofereça também o Crédito Consignado, CDC e Veículos. Diante dessas 3 formas de crédito, você precisará da outra certificação que é a chamada Completa, a qual pode ser da instituição FEBRABAN ou da ANEPS. As duas cumprem a mesma função, habilitar você a oferecer crédito consignado, CDC e veículos.

Portanto, para ser correspondente CAIXA você deverá obter a certificação Completa e uma da ABECIP. O pacote básico é o que as pessoas mais procuram, sendo composto pela FEBRABAN Completa e a ABECIP CA-300, mas pode ser também FEBRABAN Completa e ABECIP CA-600, ANEPS Completa e ABECIP CA-300 ou ainda ANEPS Completa e ABECIP CA-600. Com qualquer uma das combinações entre uma Completa e uma certificação ABECIP você atenderá todas as certificações e todos os requisitos de certificações da CAIXA.

Agora, e o treinamento? E os sistemas? A CAIXA mesmo treinará você, porém somente depois de você tirar a sua certificação e assinar o contrato com ela. Então, curso para correspondente CAIXA é o curso preparatório para as certificações COMPLETA e ABECIP.


ABECIP CA 300 e ANEPS Completa: Qual a Diferença?


Para oferecer crédito é necessário ter uma certificação do crédito o qual deseja exercer, sendo a diferença entre a ABECIP CA-300 e ANEPS Completa justamente essa.

A ANEPS Completa permite que você ofereça crédito consignado, crédito direto ao consumidor e crédito para compra e financiamento de veículos. Enquanto a ABECIP CA-300 possibilita trabalhar com o crédito imobiliário, que é o crédito habitacional para aquisição de casas.

Existe uma grande diferença entre elas, inclusive quanto ao tempo de prova e valor da inscrição, o quais podem ser verificados nos links a seguir: aprovabancarios.com/aneps e aprovabancários.com/abecip

Você deve estar se perguntando qual é a certificação ideal para o seu negócio. Isso varia conforme a suas necessidades, se for Consignado, CDC e Veículos, tem que ser a ANEPS COMPLETA. Se for o crédito habitacional, a ABECIP CA-300. A indicação? Tire as duas, o seu negócio não tem limites!


Correspondente Bancário: FBB Completa ou ABECIP CA 300 primeiro?


O que fazer primeiro: a FBB 100 ou a CA-300? Para quem não sabe o que é FBB 100, antes ela era conhecida por FBB 300. Esta é a certificação chamada de completa. A FEBRABAN realmente tem muitas coisas complicadas, ela chamava FEBRABAN 300, agora chama FBB 100 e é a FEBRABAN completa, é a mesma coisa! É a certificação que vai habilitar você em consignado, CDC e veículos. Enquanto a ABECIP, também para quem não sabe, é a certificação vai lhe habilitar a oferecer o crédito imobiliário no seu ponto de venda.

Qual das duas obter primeiro? Com certeza a FBB 100 ou FEBRABAN completa ou FBB 300. A não ser que você realmente já seja uma imobiliária e aí nesse caso sem dúvida tiraria o crédito imobiliário. Agora se você está nascendo ainda, está no começo, é muito difícil você ser uma referência em financiamento de casa, a não ser que não tenha concorrentes, não tenha agência bancária na sua cidade. Além de que muitos bancos, por exemplo, a Caixa, não aceita você começar a trabalhar só com a certificação em crédito imobiliário que é a CA- 300. Mas todos os bancos e todos os mercados vão ser viáveis se você oferecer os créditos mais simples, o crédito consignado, o CDC e veículos. Nesse caso, sem dúvida, indico tirar FEBRABAN completa primeiro.


ABECIP CA 600: Prova Online? Locais de Prova?

Isso é uma pegadinha, que tem em muitos lugares, porque no edital, no próprio site da ABECIP está lá, prova online.
A prova é online sim, mas a prova é online lá nos computadores dos centros de testes da FGV, então como funciona?
Você precisa entrar no link: https://certpessoas.fgv.br/abecip/FreeAccess/CTs.aspx você vai ver um mapa do Brasil, no mapa do Brasil você clica no seu estado, e dentro de cada estado você verá as cidades que têm os exames e clicando e em cada cidade você vai poder ver inclusive os dias da semana e os horários de prova.
Nesse caso, você vai ter que ir sim até esses lugares no centro de teste da FGV e lá você fará a prova online, mas é online só nos computadores do centro de testes da FGV.


ABECIP CA 400: O que é isso?

É verdade, está crescendo a busca pela ABECIP CA 400.
Nós ouvimos muito falar de ABECIP CA 300, que é exclusiva para o correspondente bancário; e da CA 600, que foi criada para bancários, mas cada vez mais os correspondentes desejam ter acesso a CA 600 também para ter um diferencial o seu cliente também no relacionamento com o banco.
A questão é que a CA 600 é feita para o bancário que atua oferecendo crédito imobiliário, ou seja, ele atende o cliente, ele tira as dúvidas do cliente, oferece o crédito para financiar a casa. Enquanto a CA 400 é para aqueles bancários que trabalham no background, chamado muitas vezes plataforma ou conformidade, depende do banco; é aquele que faz a conferência dos documentos, então não é aquele bancário que exatamente vai atender o cliente e oferecer o crédito imobiliário, mas ele vai ver se todos documentos estão certinhos, por isso se chama conformidade, a verificação se a operação está conforme.
Quem faz esse serviço precisa já obrigatoriamente da CA 400, mas claro assim como CA 300, a CA 600 substitui também a CA 400. Então para o correspondente a mesma coisa, a CA 300 é obrigatória, a CA 400 é boa, e a CA 600 é um ótima!
Vamos ficar na espera e quando sair a CA 500.

0/5 (0 Reviews)

(GRÁTIS) Todo o conteúdo da sua certificação em até 12 páginas!

Receba agora e começe a estudar de forma inteligente

Quase lá! Agora basta você clicar no link da sua certificação que acabou de chegar no seu email.