Aqui você encontra tudo sobre a certificação ABECIP CA-600.

Última Atualização: 04/07/2020

Se ainda não encontrou sua dúvida aqui, a envie para contato@aprovabancarios.com ou para o whatsapp 11 99146-3310 em qualquer horário, ou simplesmente coloque nos comentários abaixo!

1.ABECIP CA-600: O que é e para que serve

O que é a Abecip?
A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, mais conhecida como Abecip, é uma entidade que reúne empresas de crédito imobiliário de todo o país.

O que faz a Abecip?
Com o objetivo de atender a Resolução 3.954 do Banco Central e promover o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam como correspondentes de crédito imobiliário no Brasil, a Abecip lançou seu programa de Certificação Profissional. Dessa forma, é possível dar maior credibilidade nestes serviços prestados e elevar os padrões de conduta ética.

A ABECIP CA-600 é a certificação avançada de crédito imobiliário, a certificação mais avançada oferecida pela ABECIP, a Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança.

A CA-600 é obrigatória para os profissionais que tenham contato com clientes e atuem exclusivamente na comercialização de produtos de crédito imobiliário, de acordo com o Normativo do Sistema de Autorregulação Bancária da Febraban Nº 009/2013.

Obrigatória para bancários e destaque para correspondentes.

1.2. Para Que Serve a CA-600

– Para Bancários: ela é obrigatória para todos bancários que trabalham com crédito imobiliário, portanto se você é bancário e trabalha com crédito imobiliário você deve obter esta certificação o mais rápido possível, se é ou deseja ser bancário e trabalhar com crédito imobiliário, esta é a sua próxima certificação.

Segundo a o Normativo do Sistema de Autorregulação Bancária da Febraban Nº 009/2013 no dia 31/12/2017, as Instituições Financeiras devem ter 100% dos seus funcionários que trabalham com crédito imobiliário certificados com a ABECIP CA-600.

Este processo começou em 2014, quando foi obrigatório até o final daquele ano 25% dos colaboradores que trabalhavam com crédito imobiliário certificados, em 2015 o índice subiu para 50%, em 2016 para pelo menos 75%, e agora todos devem estar certificados.

— Para Correspondentes Bancários: a certificação obrigatória para correspondentes é a ABECIP CA-300, portanto a ABECIP CA-600 serve para dar destaque para você como correspondentes, pois todos os concorrentes já possuem a certificação básica (ABECIP CA-300).

Desde março de 2015, a certificação ABECIP CA-300 é obrigatória para correspondentes que trabalham com crédito imobiliário.

Portanto este não é mais um destaque para o seu ponto de venda, nem no sentido do atendimento ao cliente, nem no sentido de relacionamento com o(s) banco(s) para o qual você presta serviço. Pois todos os outros correspondentes também possuem esta certificação.

Com efeito, o que está realmente fazendo a diferença, tanto no atendimento ao cliente, quando no relacionamento com o(s) banco(s), é a ABECIP CA-600.

2. Como a certificação ABECIP CA-600 mudou a minha vida

Minha carreira antes da CA-600

Eu trabalhava na Caixa Econômica na área de logística, onde infelizmente não haviam muitas oportunidades de crescimento profissional.

Você já se sentiu preso em sua carreira, cansado(a) e sem tempo e energia para continuar crescendo? Saiba que isso acontece com todos nós, e você pode mudar essa situação, se tomar as decisões corretas.

Dessa forma, eu queria me transferir para uma área com mais oportunidades, ou seja, eu decidi que queria virar gerente da Caixa.

Então, além de procurar ir bem nas entrevistas e melhorar meus contatos, eu fui atrás também das certificações financeiras.

Posso te falar seguramente que o que mais chamou a atenção e me destacou foram as certificações, em especial a certificação CA-600. Graças a elas, eu consegui minha tão sonhada transferência e tripliquei meu salário.

Eu obtive a minha certificação ABECIP CA-600  em 2013. Ou seja, fui um dos primeiros do Brasil a possuí-la.

Vou contar a história de como a minha vida profissional estava antes dessa certificação, porque eu decidi tirá-la e como minha vida mudou drasticamente  depois.

A certificação CA-600 pode também mudar a sua vida para melhor.

Alcancei meu objetivo e o que você deve fazer

A primeira e principal certificação que tirei para alcançar esse sonho foi a ABECIP CA-600. Com ela, me tornei especialista em crédito imobiliário.

Naquela época, nem mesmo os gerentes possuíam essa certificação. Com esse destaque em meu currículo, comecei a trabalhar atendendo a grandes construtoras, que são os principais clientes da Caixa.

Assim, eu consegui dar um grande salto em minha vida profissional, algo que só foi possível graças à CA-600.

A minha dica é: Obtenha antecipadamente as certificações que cabem a você. Quanto mais você se antecipar, mais destaque terá e mais irá crescer em sua carreira.

  • Veja abaixo quais são as certificações específicas para cada área:

-Para bancários, clique aqui.

-Para correspondentes bancários, clique aqui.

3. ABECIP CA-600: POR QUE OBTER A CERTIFICAÇÃO E POR QUE VOCÊ JÁ DEVERIA TER A SUA

Você sabe a importância de ser um profissional certificado e quais são as vantagens da CA-600?

Ser certificado é uma das melhores maneiras de você alavancar sua carreira. Veja abaixo 5 benefícios dos profissionais certificados:

1 -PROFISSIONAL SEMPRE ATUALIZADO

Além de capacitar ainda mais o profissional com foco na qualidade dos serviços prestados, as certificações fazem algo muito importante: atualizam. As avaliações trazem sempre novos conhecimentos de acordo com a evolução do mercado e isso ajuda na reciclagem profissional.

2 – PROFISSIONAL MAIS PRODUTIVO

Após ser certificado, é bastante normal que o profissional aumente sua produtividade. Isso acontece em razão dos conhecimentos adquiridos e também pela satisfação pessoal.

3 – CARREIRA EM ASCENSÃO 

A maioria dos profissionais sonham em chegar no topo de sua função, certo? Mas não é simples avançar em todos os estágios para chegar lá.

As certificações se tornam grande aliadas quanto a esse crescimento, pois quem se certifica, naturalmente, aumenta a possibilidade de um rápido crescimento dentro da empresa.

4 – IMAGEM PROFISSIONAL COM DESTAQUE

Os superiores, além de avaliarem o desempenho e produtividade de seus funcionários, também levam em conta o interesse por capacitações ao longo do ano.

Por isso, a certificação acaba sendo um fator que melhora a perceptividade da empresa em relação a evolução do funcionário. Investir em sua capacitação reforça a imagem de que você quer crescer e está disposto a enfrentar desafios.

5 – CURRÍCULO RELEVANTE

Atualmente, o diploma de um curso superior e a fluência em outras línguas não garantem mais a contratação, já que as empresas estão cada vez mais exigentes quanto à qualidade dos serviços de seus colaboradores. Por isso, na disputa por uma vaga ou promoção, o profissional que tem certificações se destaca nos processos seletivos. Essa capacitação se torna um diferencial para vencer os concorrentes.

Obter diferentes certificações é um investimento com retorno garantido.  Tudo o que se aprende é válido e poderá ser o início de muitas conquistas dentro da sua profissão.

ESTAR A FRENTE DO MERCADO

A questão é nos adiantarmos diante do mercado e suas exigências. Por exemplo, seguindo a evolução do mercado, podemos avaliar as certificações ANBIMA. Antigamente a CPA-10 era exigida apenas para gerentes e somente após assumir o cargo. Um tempo depois, virou requisito para se candidatar ao cargo de gerente. Depois disso, a CPA-10 virou requisito para assistente de gerente e a CPA-20 requisito para gerente. Hoje CEA já é requisito para gerente PJ, CPA-20 para outros gerente e CPA-10 para assistentes.

Entendeu onde quero chegar? A tendência é sempre a certificação se tornar obrigatória e novas chegarem para capacitar ainda mais os profissionais. Se você fizer essa certificação antes, estará a frente do mercado e, consequentemente, mais perto do seu sucesso.

Um exemplo real disso é a minha história. Há alguns anos anos eu tirei as certificações CPA-10, CPA-20 e CA-600, sendo apenas escriturário, e com isso consegui muito mais destaque e promoções. Hoje, com a CPA-10 e a CPA-20 eu estaria apenas cumprindo requisito de função.

Meu destaque ainda é a Abecip CA-600 e outra certificação que tirei posteriormente, a ABNIMA CEA.

 VANTAGENS DA CA-600 : POR QUE OBTER

Hoje, a certificação Abecip CA-600 é uma certificação de nível mais avançada, não somente básica, ou seja, é obrigatória para bancários que vão trabalhar com crédito imobiliário e é um grande destaque para correspondentes bancários.

Com a implementação obrigatória da CA-600, ela é um requisito para muitas funções no banco.

4. Como obter a certificação CA-600

Para obter sua certificação ABECIP CA-600, você vai precisar estudar as matérias e fazer uma prova. Mas não se preocupe, eu vou te dar todas informações do exame. E te ajudar a se preparar para passar de primeira e não perder tempo nem dinheiro.

Lembre-se: Quem aplica o exame e fornece a sua certificação é a ABECIP, a instituição certificadora. Para se inscrever no exame, este é o link: https://certpessoas.fgv.br/abecip/FreeAccess/Default.aspx

O exame dura 2h, tem 50 questões, para ser aprovado(a) e é preciso acertar pelo menos 35 questões, ou seja 70% da prova.

A prova é realizada nos centros de testes da FGV espalhados por todo o Brasil.

Aqui estão os dias, horários e locais de provahttps://certpessoas.fgv.br/abecip/FreeAccess/CTs.aspx

Conteúdo da prova
O conteúdo abordado na avaliação em sua maioria são assuntos que tratamos diariamente.
1. Sistema Financeiro Nacional – SFN
2. Sistema Financeiro da Habitação – SFH
3. Sistema de Financiamento Imobiliário – SFI
4. Garantias Imobiliárias
5. Produtos para Pessoa Física
6. Seguros / Seguradoras
7. Custos e Tributação
8. Código de Defesa do Consumidor
9. Ouvidoria
10. Matemática Financeira
11. Pós-Contratação

Baixe grátis nosso resumos gratuitos otimizados da matéria: clique aqui.

Valor do Exame: R$280,00 por cada tentativa

Atenção: A taxa de reprovação na prova é alta, pois muitas pessoas não sabem estudar ou tentam estudar sozinhas, e acabam sendo reprovadas. Ao invés de cometer esses erros, eu recomendo você seguir minhas dicas mais abaixo nesse artigo.

Já imaginou você com esta certificação em seu currículo em apenas 10 dias?

Curso Online Descomplicado para ABECIP CA-600

5. ABECIP CA-600: PASSO A PASSO DESCOMPLICADO DA INSCRIÇÃO AO CERTIFICADO

Vou explicar o passo a passo descomplicado de como fazer sua inscrição CA-600 e todos os outros passos até a impressão do certificado.

A certificação CA-600 é aberta a qualquer pessoa que queira ter essa certificação, mas é obrigatória para os profissionais que tenham contato com clientes e atuem exclusivamente na comercialização de produtos de crédito imobiliário, de acordo com o Normativo do Sistema de Autorregulação Bancária da Nº 009/2013.

1º PASSO:

Acesse o link da inscrição clicando AQUI. Clicando no link aparecerá essa página abaixo:

Passo-a-passo inscrição CA-600

2º PASSO:

Insira o seu CPF. Irá aparecer a página abaixo:

Inscrição CA-600

3º PASSO:

Selecione a certificação CA-600 e indique o seu vínculo. No nosso caso, colocaremos “outros” apenas para marcar.

Inscrição CA-600

4º PASSO:

Clique em “Próximo Passo…”. Irá aparecer a tela abaixo:

Inscrição CA-600

É importante que você leia todo o regulamento antes de concordar com os termos.

Para ler o regulamento basta clicar AQUI.

Após ler tudo, é só você clicar no quadradinho ao lado de “Declaro que li e concordo plenamente com o Regulamento e Código de Ética e Conduta” e apertar em “ok”.

5º PASSO:

Quando você aceitar os termos, irá aparecer a tela abaixo:

Inscrição CA-600

Essa é a parte onde você coloca todas as suas informações para realizar a inscrição. Preencha tudo com calma e se certifique de que todas as informações estão corretas, principalmente o seu e-mail.

Após terminar, clique em “próximo passo”. Irá abrir uma tela com todos os seus dados para você confirmar. Basta clicar em “Confirmar Inscrição”.

Pronto! Sua inscrição CA-600 foi feita, agora é só aguardar o e-mail de confirmação.

 COMO CONSIGO PAGAR MINHA INSCRIÇÃO?

ABECIP CA-600

Para emitir o seu boleto e pagar sua inscrição, é necessário que antes você tenha feito sua inscrição.

Lembra que você ia receber um e-mail de confirmação após fazer a inscrição?

Então, caso não tenha recebido a confirmação da sua inscrição e sua senha por e-mail, verifique no anti spam do seu e-mail. Se mesmo assim não tiver recebido, clique aqui e digite seu CPF. Caso sua senha esteja bloqueada, clique aqui e digite seu CPF.

Se estiver tudo certo com o seu acesso, agora é simples realizar o pagamento da sua inscrição, veja abaixo:

  • – Clique AQUI e acesse na área “Identificação”, no menu ao lado com seu CPF e Senha.
  • – Após acessar com sua senha, clique na opção “Pagamento” no menu da lateral esquerda do site.
  • – Siga os procedimentos descritos na tela para emissão do boleto.

Boleto vencido: 

Caso o boleto não tenha sido pago até a sua data de vencimento, o mesmo será automaticamente cancelado com o prazo de 5 dias corridos após a data de vencimento e você poderá emitir um novo boleto com uma nova data de vencimento. O sistema não permite a emissão de um novo boleto antes deste prazo. Acesse o sistema com seu CPF e Senha após este prazo para a emissão do novo boleto.

 COMO CONSIGO AGENDAR A MINHA PROVA?

Você só conseguirá agendar a sua prova após o pagamento do boleto.

Quando você efetuar o pagamento, receberá um e-mail com a confirmação do pagamento. Caso já tenha recebido, basta seguir os passos abaixo:

  1. Clique AQUI e em “Identificação” no menu ao lado, acesse com seu CPF e Senha.
  2. Selecione o Exame (pela data da sua inscrição).
  3. Clique em “Agendamento” localizado na lateral esquerda da página.
  4. Siga as demais instruções da tela para agendar seu exame.

CONSIGO ALTERAR A DATA DA PROVA APÓS O AGENDAMENTO?

É possível alterar a data do agendamento se faltar mais de 7 dias para o seu exame.

Não é possível cancelar ou alterar o agendamento em um período menor que 7 dias que antecedem a prova, pois a prova é confeccionada, a vaga do centro de teste é reservada e já incidem os custos para a ABECIP em relação aos seus parceiros. Por este motivo não será possível cancelar o agendamento, conforme disposto no regulamento.

Para alterar a data de uma prova já agendada é necessário cancelar o agendamento e realizar um novo.

Se seu exame está nesse período de antecedência, siga os passos abaixo para cancelar seu agendamento:

  1. Clique AQUI e em “Identificação” no menu ao lado, acesse com seu CPF e Senha.
  2. Selecione o Exame (pela data da sua inscrição).
  3. Clique em “Agendamento” localizado na lateral esquerda da página.
  4. Siga as demais instruções da tela para cancelar seu exame.

NÃO PASSEI DE PRIMEIRA:  COMO ME REINSCREVO?

Caso você não tenha passado no primeiro teste ou até mesmo não tenha conseguido comparecer ao exame, após a confirmação de ausência, você poderá realizar uma nova inscrição para o exame, que implicará em um novo pagamento.

A inscrição é do início, ou seja, não deverá usar o login e senha do exame anterior. Basta começar tudo de novo, como se fosse a sua primeira inscrição.

Após realizar a nova inscrição, você receberá novamente a liberação do acesso com seu login e senha.

COMO IMPRIMIR MEU CERTIFICADO DO EXAME?

Basta seguir os passos abaixo:

  • Clique AQUI e em “Identificação” no menu ao lado, acesse com seu CPF e Senha e clique na opção “Certificado Digital”.
  • Em “Deseja Habilitar a URL” marque a opção “sim”.
  • Clique em “Salvar” na parte inferior da tela.
  • Clique no hiperlink.
  • Clique em imprimir, caso deseje visualizar o certificado em tela cheia.

6. ABECIP CA-600: Que matérias você precisa saber para passar na prova

(Grátis) Resumo Otimizado da Matéria para CA-600!

Mapas Mentais são a forma mais inteligente de iniciar seus estudos

1. Sistema Financeiro Nacional – SFN

A ABECIP deseja que você saiba as características gerais dos principais intermediários financeiros do crédito imobiliário.

Os principais intermediários são as instituições financeiras: bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos de Investimentos, sociedades de crédito imobiliário, associações de poupança e empréstimo e as companhias hipotecárias.

Além destas 6 instituições, a ABECIP também quer que você saiba quem são e o que fazem os três principais órgãos de normatização e fiscalização do SFN: o CMN, a CVM e o BACEN.

Ou seja, o conceito e as principais atribuições de 9 instituições. Nada além disso.

2. Sistema Financeiro da Habitação

Não é necessário saber a lei que instaurou, nem o contexto histórico.

É preciso saber seu objetivo, quem pode operar no SFH, a origem dos recursos, o enquadramento e as regras das operações do SFH.

A respeito da origem dos recursos: sobre  a poupança é a ABECIP deseja que você saiba o funcionamento e forma de remuneração.

Enquanto a respeito do FGTS você deve estudar as funções da Caixa como agente operador, quem pode operar com recursos do FGTS, e como deve proceder para ser autorizado pelo agente operador.

3. Sistema de Financiamento Imobiliário – SFI

Sobre este ponto é preciso saber diferenciar claramente o SFI do SFH, a finalidade do SFI, as poucas regras de suas operações e as novidades que este sistema implementou.

É essencial compreender o funcionamento dos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI).

4. Garantias Imobiliárias

Sobre Fiança e Cessão de Recebíveis ou Penhor, basta saber o conceito.

Mas sobre Alienação Fiduciária e Hipoteca é primordial saber diferenciá-las, não só em suas definições, mas também nos processos de cobranças e recuperação da garantia.

5. Produtos para Pessoa física

Os dos principais pontos deste capitulo é a regras para concessão de crédito imobiliário nas modalidades Aquisição e Construção.

É preciso saber a respeito de cada um dos envolvidos – proponente, vendedor ou construtor, e imóvel – quais são seus requisitos para estarem aptos a participarem da operação, qual documentação devem apresentar, e quais análises são feitas de cada um.

Também é cobrada na prova a forma que é feita a liberação de parcelas no Plano Construção e as regras para utilização do FGTS em cada uma das modalidades.

Os pontos restantes são questões bastante diretas, que não demandam muito aprofundamento: Plano de reajuste da prestação e saldo, Custo Efetivo Total (CET), Custo Efetivo do Seguro Habitacional (CESH) e a Formalização do contrato.

6.Seguro/Seguradora

Não basta apenas saber o conceito dos seguros relacionados ao crédito imobiliário, a ABECIP também deseja que você saiba as regras e exceções de cada um. Na prova aparecem situações problemas que você precisa saber julgar.

Sobre o Seguro de Morte e Invalidez Permanente – MIP, o Seguro de Danos Físicos do Imóvel – DFI e o Seguro de Responsabilidade Civil do Construtor – RCC, é preciso saber quem são os segurados, qual o objeto do seguro, qual a cobertura, quais os riscos excluídos, os prejuízos indenizáveis, o limite da indenização e a vigência do seguro.

Veja aqui um exemplo de videoaula interativa para CA-600

7. Custos e Tributação

Aqui, a ABECIP também se vale de situações problema para testar seu conhecimento.

Não basta apenas saber a definição do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis – ITBI / ITIV, do Foro, do Laudêmio e do IOF – sobre o seguro habitacional e sobre as operações de crédito imobiliário dos impostos.

É preciso saber também quem são os contribuintes, quem são os responsáveis pelo recolhimento, quais as alíquotas, quais são os casos de incidência do imposto e as exceções.

8.Código de Defesa do Consumidor

Neste módulo é cobrado um conhecimento básico a respeito Código de Defesa do Consumidor.

Todos os tópicos do programa, exceto sobre o SAC, estão presentes no próprio código, que está disponível integralmente nesta página.

9.Ouvidoria

Basta saber o que é Ouvidoria, quais seus canais de atendimento, e as regras específicas para Ouvidorias das instituições financeiras, estabelecidas pelo BACEN.

10. Matemática Financeira

Aqui infelizmente não basta saber apenas os conceitos, caem sim questões com números. Porém são fáceis, e é liberado o uso de calculadora, inclusive HP.

Mesmo para quem já domina, é bom estar bem treinado, pois do contrário perde-se muito tempo em questões de matemática.

O conteúdo  que cai é: Juros Simples, Composto,Taxa Proporcional e Equivalente, Nominal e Efetiva. Juros pré e pós-fixados. Tabela Price, Sistema de Amortização Constante e Sistema de Amortização Crescente.

11.Pós Contratação

Sobre este módulo são cobradas apenas as regras gerais de utilização do FGTS para Pagamento de Parte do Valor das Prestações, e para Amortização ou Liquidação do Saldo Devedor.

É preciso saber os requisitos, os documentos necessário, os limites e o interstício entre as utilizações.

12.Habitação de Interesse Social – HIS

Neste ultimo módulo é preciso saber um pouco do histórico e dos programas de habitação de interesse social do governo, com maior foco no programa social “Minha casa, minha vida”, como regras, implicações e regulamentações sobre o mesmo.

Deve saber também de outras ações de urbanização para pessoas carentes, como o plano diretor municipal, do sistema nacional de habitação do interesse social.

7. Apostila para a prova da certificação ABECIP CA-600 com HIS?

Pensando em Estudar por Apostila para a ABECIP CA-600 com HIS?

NÃO FAÇA ISSO! A apostila é, na verdade, um método menos eficiente para estudar para as certificações financeiras, uma vez que o método já é maçante, então a letra fria da apostila traz muito mais dificuldade para você se concentrar.

Abaixo eu eu tenho dicas que vão ajudar você a estudar de forma muito mais rápida e segura para a sua certificação!

(Grátis) Resumo Otimizado da Matéria para ABECIP CA-600

Muito melhor do que apostila! Mapas Mentais são a forma mais inteligente de iniciar seus estudos

8. 5 Dicas para passar de primeira na prova da CA-600

1. Estude em um espaço curto de tempo

Estudar em longo prazo é a maior razão das reprovações na CA-600.

Ao espaçar demais os seus estudos, você tem grandes chances de esquecer muitas partes do conteúdo estudado, além de ficar desmotivado(a) e perder muito tempo.

Eu sei como a rotina de um bancário ou correspondente é atribulada, e como é difícil encontrar tempo e energia para estudar.

Nós indicamos que você estude todo o conteúdo para a prova em apenas 10 dias, em torno de 2 horas por dia.

Dessa forma você diminui muito as chances de esquecer as matérias, além de economizar  tempo e se sentir mais motivado.

Seguindo essa dica, você lembrará das matérias e fará a prova traquilamente.

2. Faça revisões da forma correta

Fazer revisões é essencial para você absorver o conteúdo de forma eficaz.

No curso online descomplicado, por exemplo, eu recomendo que você faça uma revisão inteligente da matéria do módulo estudado, antes de começar o próximo.

A forma mais fácil e rápida de revisar as matérias é através dos Mapas Mentais.

Você pode criar os seus próprios mapas mentais, ou baixar gratuitamente os nossos nesse link.

3. Descomplique

Apesar do conteúdo do edital poder assustar um pouco, o que de fato cai no exame são conteúdos do dia-a-dia de trabalho de um bancário ou correspondente.

Ou seja, muitas pessoas acabam complicando demais ao estudar, usando por exemplo apostilas maçantes,  estudando com professores “ultra qualificados”, etc.

Não estude por apostilas. Apostilas são comprovadamente a forma menos eficaz de se estudar

A melhor forma de estudar é atráves de videoaulas que apresentam o conteúdo de forma simples, com exemplos do dia a dia.

Veja aqui um exemplo de videoaula interativa para CA-600

Já imaginou você com esta certificação em seu currículo em apenas 10 dias?

Curso Online Descomplicado para ABECIP CA-600

4. Passe direto dos tópicos que tem dificuldade

A maioria das pessoas gasta toda a sua energia tentando entender os items difíceis das matérias.

A minha dica é: Simplesmente passe direto dos conteúdos que você tem dificuldade, e volte para eles somente no final de seus estudos.

Para se aprovado ne exame, é preciso acertar 70% ou mais. Porém não há classificação, ou seja, se você acertar 70% ou 100% do exame, a certificação que você vai obter é a mesma. Assim, foque em acertar aquilo que você consegue entender melhor.

Inclusive ao estudar dessa forma, fica mais fácil entender depois  os conteúdos que você tem dificuldade, pois seu cérebro terá mais conexões já formadas.

5. Estude com a atitude certa

É muito importante você encarar o estudo para CA-600 de forma ativa.

Muitas pessoas veem uma aula, ou leem uma página da apostila, e só por terem lido ou assistido aquele conteúdo, acham que já entenderam e que vão lembrar daquele conteúdo na hora da prova.

Não caia nessa armadilha! Ao assistir uma videoaula ou resolver um exercício, por exemplo, imagine que você vai precisar ensinar esse conteúdo para alguém nas próximas 24 horas. Você pode fazer isso criando os seus próprios mapas mentais, por exemplo.

9. ABECIP CA-600: Estudar online ou presencial?

Se você está inseguro quanto fazer um curso online para ABECIP CA-600 e tem dúvidas sobre as suas vantagens, você está no lugar certo. Para te ajudar na escolha, fizemos uma lista das principais vantagens de estudar online:

1 – HORÁRIO FLEXÍVEL

Estudar online oferece uma flexibilidade de horário muito maior que um curso presencial, já que você não tem um horário marcado para assistir a aula. A mesma começa a hora que você quiser e você pode estudar quanto tempo achar melhor, sempre seguindo seu próprio ritmo.

Por exemplo, os cursos da Aprova ficam online 24h por dia e 7 dias por semana. Assim fica mais fácil você sair do trabalho, descansar um pouco e estudar depois que estiver renovado.

2 – APOIO AOS ALUNOS

Pode ser estranho dizer que os cursos online tem um melhor suporte ao aluno, já que analisando a prática, fisicamente deveria ser mais fácil. Mas nem sempre é o que acontece.

Na Aprova você pode falar com a gente por e-mail, mensagem no Facebook e até no Whatsapp. Sempre respondemos de forma personalizada e em menos de 24h.

3 – INDEPENDÊNCIA TOTAL

Independência é uma das melhores vantagens do curso online. Em um curso presencial, as vezes você perde alguma informação e nem sempre tem a oportunidade para pedir para o professor repetir ou explicar novamente. Em um curso online você volta a aula e assiste quantas vezes forem necessárias para aprender.

4 – REDUÇÃO DOS GASTOS COM TEMPO E DINHEIRO

Já reparou quanto tempo você perde no trânsito e quanto gasta com combustível, pedágio, estacionamento …? Fazendo um curso online você não precisa se preocupar com isso e nem ter que se deslocar diariamente para o local do curso presencial. Você consegue estudar onde quiser, sem perder tempo e nem dinheiro.

5 – INVESTIMENTO FINANCEIRO BEM MENOR

Uma das maiores vantagens dos cursos online está no preço, que muitas vezes chega a custar 25% do equivalente em um curso presencial. Isso acontece devido ao custo da escola, pois o investimento com estrutura, disponibilidade física de professores, salários fixos e etc, são bem diferentes, o que torna o curso online mais viável.

Estudando online você consegue investir mais em você mesmo, pois o que gastaria em um curso presencial, consegue investir em outros cursos ou até mesmo pagar a inscrição da prova sem ter que se apertar ainda mais para isso.

6 – DISPONIBILIDADE DE CURSO E MATÉRIAS

Tem coisa mais terrível que você ter que fazer um curso presencial e ele já estar com as inscrições encerradas, turma fechada, é longe da sua cidade ou então as aulas já começaram faz tempo? Nos cursos onlines não tem esses problemas, já que você começa o curso quando se inscrever.

7 – DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

Fazer cursos online ajuda a desenvolver suas habilidades no ambiente tecnológico. Atualmente, a preferência por profissionais já familiarizados com o ambiente online é maior porque esses alunos aprendem a ter fluência digital, conseguem se organizar melhor para as tarefas.
Outra vantagem incrível é que vários exames das certificações bancárias são feitos de forma eletrônica, ou seja, você estuda de verdade, já treinando para o grande dia.

8 – DIVERSIDADE DE CURSOS E CONTEÚDOS

Você sem dúvidas irá encontrar uma maior variedade de cursos no ambiente online, o que torna ainda mais fácil a sua capacitação em qualquer área, sejam no mercado financeiro ou não.

9 – RÁPIDO E PRÁTICO

Ingressar em cursos online é uma forma rápida e prática de aprender. Como o aprendizado depende apenas de você, não tem motivo para demorar. Além disso, é possível iniciar um curso em qualquer dia e não é necessário participar de processos burocráticos para iniciar as aulas.
A Aprova ainda conta com um Método Descomplicado exclusivo onde com apenas 30h de estudo você está preparado para ser certificado.

10 – A MELHOR FORMA DE VOCÊ CRESCER PROFISSIONALMENTE

O mercado está cada vez mais querendo que seus funcionários sejam capacitados. Em meio a nossa rotina tão corrida, é muito difícil arranjar tempo para investir em nossa capacitação profissional. Como estudar online é muito mais rápido, prático e barato, é possível você se capacitar muito mais e então crescer profissionalmente.

10. ABECIP CA-600: Como ser aprovado no exame em 10 dias

O Método Descomplicado de estudos

As certificações financeiras são essenciais para a evolução de sua carreira como bancário ou correspondente bancário. Para ser aprovado de primeira no exame, você precisa estar preparado(a).

Dessa forma, vou te mostrar porque o curso preparatório para a ABECIP CA-600 da Aprova Bancários é chamado de Curso Online Descomplicado.

O Curso Online Descomplicado para CA 600 é completo e abrange todo o conteúdo exigido pela Abecip.

É composto por vídeo aulas didáticas, divididas pelos módulos determinados pela Abecip. Seu aprendizado é complementado e sedimentado pelas questões comentadas, exercícios de fixação e pelos simulados (nos mesmos moldes da prova). São mais de 250 exercícios diferentes!

São 5 motivos:

1.Esqueça apostilas

Apostilas são o método menos eficaz de estudos, e acabam por atrapalhar o seu aprendizado.

Aqui nós utilizamos mapas mentais, que são resumos otimizados que condensam em poucas páginas todo o conteúdo do exame.

Clique aqui para baixar gratuitamente os mapas mentais de estudo para a ABECIP CA-600.

2. Videoaulas de fácil compreensão

Fui bancário por muito tempo, inclusive com contato direto com correspondentes.

Dessa forma esse é um curso feito de bancário e correspondente para bancário e correspondente, com videoaulas interativas de fácil compreensão.

As vídeo-aulas são complementadas por questões comentadas e exercícios de fixação separados por módulos. E ao final possui cinco simulados para você conferir a sedimentação do que estudou. Tudo isso em plataforma EaD com acesso pelo computador ou celular 24h por dia, 7 dias por semana.

A melhor forma de aprender é através de situações reais. O curso é estruturado de forma que você imagine o cliente ali na sua frente.

Você aprenderá o conteúdo da certificação com exemplos do dia a dia, que fazem você entender e absorver muito melhor a matéria.

3. Conteúdo que realmente cai no exame

Sei como sua rotina como bancário(a) ou correspondente é cheia de tarefas, e como muitas vezes você tem pouco tempo para estudar.

Dessa forma, o conteúdo das videoaulas, simulados e exercícios é exatamente o que cai no exame.

Você vai aprender o necessário para passar no exame, nem mais nem menos, de forma a não perder tempo nem dinheiro.

4. Você preparado em 10 dias

Sei que muitos colegas bancários e correspondentes começam a estudar já com risco de perder o cargo,  ou até mesmo com vista a uma oportunidade imediata de crescimento profissional.

Somos o único curso para CA-600 do mercado estruturado de forma a preparar você em apenas 10 dias de estudo.

Inclusive temos alunos que em menos de 10 dias conseguiram se preparar e passar no exame da certificação utilizando nosso método!

Clique aqui e veja as histórias de sucesso de nossos alunos.

5. Dupla Garantia Aprovação

Se você está com medo de não passar e perder dinheiro, não se preocupe. Aqui nós temos a Dupla Garantia Aprovação.

Se você fizer todas as atividades do curso e não passar, eu reabro o curso para você novamente gratuitamente por mais 60 dias.

E se você fizer todas as atividades do curso e for bem nos meus simulados, acertando pelo menos 85 % , eu até mesmo devolvo o dinheiro da matrícula para você.

Faço isso porque confio no material que já ajudou mais de 1500 bancários e correspondentes  a se tornarem certificados.

Nosso curso pode a partir de hoje já começar a ajudar você a obter a sua certificação CA-600 em poucos dias!

Clique aqui e matricule-se hoje mesmo no Curso Online Descomplicado para CA-600

 

Matricule-se no curso online para ABECIP CA-600 e seja aprovado em 10 dias

Curso Online Descomplicado para ABECIP CA-600 com 40% de desconto

11. Teste grátis – Curso online para ABECIP CA-600

Você está precisando tirar a certificação ABECIP CA-600 para crescer em sua carreira como bancário ou correspondente bancário, não é?

E está pensando, será que a melhor forma é estudar com o Prof. Jefferson e com o método Descomplicado?

Bom… um Teste Grátis do curso vale mais que 1.000 palavras.

EM SEU CURSO CA-300 GRÁTIS PARA TESTAR VOCÊ PODE: 
  1. Assistir as primeiras vídeo-aulas
  2. Conferir os mapas mentais
  3. Resolveu junto comigo os primeiros exercícios

E também verificar todas essas características:

  • Você pode estudar a qualquer hora e de qualquer lugar, inclusive de do seu celular ou tablet
  • Os Mapas Mentais realmente ajudam na introdução e revisão dos assuntos da aula
  • A capacidade de objetividade com a utilização de recursos gráficos na aula torna tudo mais leve e de fácil compreensão

CLIQUE AQUI E COMECE SEU TESTE GRÁTIS AGORA – NÃO PRECISA DE CARTÃO DE CRÉDITO

Teste grátis o curso ABECIP CA-600

Clique  abaixo e faça um teste do Curso Descomplicado para ABECIP CA-600. Não precisa de cartão de crédito!

10 Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. CA-600 Inscrições abertas, começa já a estudar! - […] de Estudos O que você precisa saber para passar na prova da CA-600 Como estudar para a prova da…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba GRÁTIS - Material de Estudos para Sua Certificação em 12 Páginas! Muito Melhor do que Apostila

Cadastre seu email para receber agora e estude de forma inteligente. Seja aprovado no exame facilmente de primeira! Certificações ANBIMA, ABECIP, FEBRABAN ou ANEPS

Quase lá! Agora basta você clicar no link da sua certificação que acabou de chegar no seu email.

Todas as respostas
Tem Dúvidas? Fale com a gente agora