Continue lendo para saber mais sobre:
– A exigência de certificação dos Correspondentes
– Principais características da FBB-300
– Principais características da CA-300

duvida

Pela Resolução nº 3.954, de 24/02/11, o Banco Central do Brasil estabeleceu a exigência da capacitação e certificação dos Correspondentes que atendem ao público.
Através desta exigência o BACEN busca reconhecer a capacidade técnica e a experiência dos correspondentes, incentivar sua atualização, dar maior credibilidade nos serviços prestados, elevar os padrões de conduta ética, e promover a melhoria da qualidade das informações repassadas ao consumidor e demais públicos.
As duas certificações – FBB-300 e CA-300 – atendem à esta exigência.
Porém cada está voltada para um segmento de produtos.

FBB-300: Certificação Profissional FEBRABAN – Correspondente Completo

img540x184-febraban

A FBB-300, da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, habilita o correspondente a atuar com Crédito Consignado, Crédito Direto ao Consumidor e Financiamento de Veículos.
A prova possui 60 questões de múltipla escolha, tem tempo máximo de 2. Para ser certificado, por 5 anos, é preciso ter aproveitamento mínimo de 70%.
A inscrição no valor de R$170,00, é feita no site da FEBRABAN: https://www.certificacaofebraban.org.br/Home/Correspondentes, e seu Regulamento e Conteúdo Programático podem ser consultados aqui.
A FBB-300 é chamada de Correspondente Completo porque também é possível se certificar separadamente para cada um dos três tipos de crédito que são objeto da certificação completa.
Porém, um dos grandes filões fica de fora desta certificação, qual seja, o crédito imobiliário.

CA-300: Certificação Profissional ABECIP – Série CA-300 – Certificação para Correspondentes

abecip

A CA-300, da ABECIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança – é destinada especificamente aos correspondentes que tenham contato direto – presencial ou à distância – com clientes pessoas física na comercialização de produtos de crédito imobiliário.
Ela é voltada para os produtos de crédito imobiliário e para o fortalecimento deste mercado, que se mantém em forte expansão.

A aplicação do Exame CA-300 é de responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas – FGV.
A prova é composta por 30 (trinta) questões de múltipla escolha, e tem duração máxima de 1 hora e 30 minutos.
Em até 5 dias úteis após a realização do exame já é possível consultar o resultado. Sendo certificados os profissionais que que obtiverem aproveitamento (nota) igual ou superior a 60% no Exame CA-300.
A validade desta certificação também é de 05 (cinco) anos, a contar da data da realização do Exame.

A inscrição, no valor de de R$ 165,00 (cento e sessenta e cinco reais) é realizada pelo site da ABECIP:
E para acessar o Regulamento e Conteúdo Programático, basta clicar nos link: Regulamento e Conteúdo Programático.

Preparação para a CA-300

Este site foi criado por profissionais de crédito imobiliário que não ficaram satisfeitos com a qualidade do material, com o tempo e com os valores gastos na preparação para suas certificações em crédito imobiliário.
Já lançamos um curso completo para a certificação da ABECIP voltada para os bancários: o Curso Online Descomplicado para CA-600, sucesso absoluto!
Semana que vem iremos lançar nosso primeiro material específico para Correspondentes: o Curso Online Descomplicado para CA-300.
Aos moldes do já lançado Curso Descomplicado para CA-600, os Correspondentes também terão acesso a um curso inovador que foca na matéria do exame sem rodeios e sem complicações.

Inscreva-se e não perca a promoção de lançamento!

[mc4wp_form]

(GRÁTIS) Todo o conteúdo da sua certificação em até 6 páginas!

Receba agora e comece a estudar de forma inteligente

Quase lá! Agora basta você clicar no link da sua certificação que acabou de chegar no seu email.