Envie a sua para [email protected], whatsapp 11 99146-3310 ou em comentário abaixo!
Curso de Correspondente Bancário: Como Funciona?

O curso de correspondente bancário na verdade é um curso preparatório para as certificações de correspondente bancário.

Depois que você se associar ao banco, o correspondente bancário é um prestador de serviço ao banco. Desta forma o banco vai te treinar, passar orientação de como acessar os sistemas, têm gerentes supervisores de canais de bancos que são muito bons e vão passar até lista de clientes.

Para isso, você precisa se preparar para certificações que os bancos exigem. Para você poder se associar e atender clientes em nome do banco, é isso que o correspondente bancário faz, o banco vai exigir de você certificações de acordo com o tipo de crédito que você vai oferecer, porque se você deseja apenas pagamento de boleto e recarga de celular, para isso não precisa de certificação.

Agora, se você deseja oferecer crédito, que é onde realmente os correspondentes ganham dinheiro, você precisa de certificação. Então você vai estudar para certificação de consignado, crédito direto ao consumidor, financiamento de veículos e até mesmo para crédito imobiliário.

Como funcionam esses cursos? Esses cursos funcionam da mesma forma que todos os outros cursos para as outras certificações que eu ensino, que chama “Método Descomplicado”. Ao contrário do método “tradicional” em que você assiste um vídeo onde eu falo aquele “economês” que mostra todos os conhecimentos e te entrega uma apostila cansativa que você vai dormir em cima dela. O método descomplicado é totalmente diferente disso, na verdade, nas aulas eu trato todos os conceitos, as questões, o máximo que eu posso, para questões do dia a dia. Você ouve a minha voz de recursos gráficos onde te ajudam a gravar esses conteúdos e ainda tem o reforço do mapa mental que é outro recurso gráfico, que na verdade conecta todos os conceitos da aula.

O nosso cérebro, na verdade, guarda os conceitos quando estabelecemos conexão, se nós aprendemos por exemplo: apenas o que é BACEN e apenas o que é a CVM e não estabelecermos relação nenhuma, nós ficamos com duas coisas pra guardar na cabeça e acaba de certa forma sendo uma “decoreba”, você pensa… o BACEN é isso, CVM é aquilo. Se você estabelece uma conexão, de uma vez só, um conceito reforça o conceito do outro, fica muito mais fácil gravar!

Além disso tem os exercícios de fixação, logo após assistir a aula você já faz exercícios para praticar, para trazer aquilo para o seu dia a dia com você pensando, não só enquanto eu estou falando, também terá questões comentadas. As questões mais difíceis são aquelas questões mais simbólicas onde dá para aprender mais ou até questões que fogem um pouco do conteúdo da aula, mas que podem cair no exame. Eu coloco um comentário para você aprender mais e ficar de olho em pegadinhas, em matemática financeira, saber como resolver e também simulados muito parecidos com o exame.

É dessa forma que eu vou preparar você, para obter certificação e já poder bater na porta do banco e abrir ou ampliar seu negócio. Conte comigo nessa grande conquista, será um prazer ajudar você.

Curso para Certificação: Correspondente Bancário

Há na verdade muitos cursos para correspondente bancário, o que vai definir qual curso você precisa é o tipo de crédito que deseja oferecer no seu ponto de venda.

Se você deseja oferecer o crédito consignado, vai precisar da certificação para consignado, que nesse caso, podem ser até duas, você pode escolher entre FEBRABAN Consignado ou ANEPS Consignado.

Se no seu ponto de venda você deseja oferecer crédito direto ao consumidor chamado também de CDC, você vai precisar de outra certificação, a qual também pode escolher entre duas: FEBRABAN CDC ou ANEPS CDC.

Se deseja oferecer financiamento de veículos é outra certificação, a certificação de financiamento de veículos ou FBB Veículos ou ANEPS Veículos, você também pode escolher entre estas duas instituições.

Agora, se você deseja oferecer no seu ponto de venda esses três tipos de crédito, ou seja, Consignado, CDC e veículos, você pode obter só uma certificação. Facilita muito sua vida, não precisa de três, pode ser apenas uma certificação chamada “Completa” que também pode ser da ANEPS Completa ou FEBRABAN Completa.

Contudo, uma atenção especial, se deseja oferecer financiamento de imóveis, ou seja, o crédito imobiliário, nesse caso vai precisar de uma certificação específica, que não é substituída pelas das outras instituições, a certificação ABECIP que tem três CA-300, CA-400 e CA-600. Não importa qual, porque a mais baixo de todas, a CA-600, já atende todos os requisitos, então você vai precisar de uma certificação específica para oferecer o crédito consignado.

A minha dica é: Está abrindo seu negócio ou ampliando, não restringir o seu mercado e não restringir os produtos, ofereça tudo o que o pode e nesse caso você vai precisar de apenas duas certificações, a FEBRABAN ou ANEPS Completa e ABECIP CA-300. E depois você pode ficar anos sem pensar em certificações.

Correspondente Bancário: Qual a Primeira Certificação?

Para escolher a primeira certificação, inicialmente você deve considerar a sua área de atuação. Por exemplo, se você tem uma mercearia, dificilmente conseguirá transformar isso rapidamente num ponto em que as pessoas vão à procura do crédito imobiliário, que é onde os correspondentes costumam ganhar mais dinheiro, a não ser que não tenha agência bancária e nem outros correspondentes na sua cidade.

Desta forma, o ideal é começar pelas certificações para consignado, crédito direto ao consumidor e financiamento de veículo. Como o valor para tirar apenas uma certificação específica é praticamente o mesmo da certificação completa, compensa ir direto para a completa, a qual pode ser a FEBRABAN COMPLETA ou a ANEPS COMPLETA.

Tirando esta certificação você poderá oferecer essas três formas de crédito: consignado, CDC e veículos. A partir do desenvolvimento disso, perceberá que os três são um grande negócio e poderá dar o segundo passo para oferecer o crédito imobiliário, onde então precisará da ABECIP CA-300.

Assim, a dica é iniciar pela FEBRABAN COMPLETA ou ANEPS COMPLETA, para mais na frente tornar-se um correspondente imobiliário com a ABECIP CA-300.

Correspondente Bancário: Precisa de TUDO ISSO?!

Para quem busca ser correspondente bancário, sempre indico as duas certificações: a FEBRABAN ou ANEPS Completa e ABECIP CA-300. Porém não, não preciso tudo isso. Recomento elas porque, na verdade, você poderá abrir um negócio sem limitações, mas não há problema, pode ir aos poucos.

Se deseja trabalhar somente com crédito consignado, poderá obter apenas a certificação mais simples de crédito consignado, que é a FEBRABAN ou ANEPS Crédito Consignado. Caso pretenda oferecer exclusivamente o crédito direto ao consumidor, conhecido como CDC, poderá trabalhar com a certificação específica para tal, a ANEPS CDC ou a FEBRABAN CDC. Na intenção de possibilitar o financiamento de veículos, poderá obter unicamente a ANEPS Veículos ou a FEBRABAN Veículos.

O valor da certificação específica para a certificação completa, a qual abrange essas três formas de crédito, é muito pequeno, e a quantidade de matéria que precisará estudar a mais também é muito pequena. Diante disto, é vantagem obter diretamente a FEBRABAN ou ANEPS Completa, pois junta essas três formas de crédito.

Agora, a ABECIP CA-300 realmente é um caso à parte. Ela é uma outra certificação, com outros custos, sendo direcionada para crédito imobiliário e possuindo um público específico. Desta forma, caso pretenda deixá-la para depois, o que é indicado, não tem problema, talvez você nem precisará dela se não oferecer o crédito imobiliário.

Para ser um correspondente você precisa de pelo menos uma certificação, seja a de Consignado, CDC ou de veículos, ou dessas três.

Correspondente Bancário: Sócio Precisa Ser Certificado?

Essa é uma questão muito importante. Quem precisa ser certificado em um correspondente bancário é quem vai assinar a proposta de crédito que você vai enviar para o banco.

Um correspondente está atendendo um cliente do banco, não é o correspondente que dá o crédito, quem dá o crédito é realmente o banco. Na verdade, você está atendendo o cliente, tirando as dúvidas e juntando os documentos, para então fazer uma proposta para o banco, o banco aceitando a proposta, aí sim o cliente receberá o crédito, e quem vai assinar esta proposta precisa ser uma pessoa certificada.

Por exemplo, você tem apenas um funcionário que é certificado e esse funcionário deixa a empresa ou você deseja demiti-lo, você fica preso a isso. Então é muito melhor os sócios serem certificados e o maior número de funcionários possíveis também, como meio de não ficar na mão apenas dos funcionários, de uma pessoa que está de férias ou que faltou porque está doente, deixando a proposta parada à espera da assinatura da pessoa certificada.

Desta forma, o ideal é que o sócio seja certificado para que tenha autonomia, não fique dependendo do seu funcionário e da mesma forma, não só um funcionário certificado, porque todos os funcionários vão ficar dependentes daquele.

Tudo é relativo ao tamanho do seu negócio, mas quanto mais pessoas obtiveram a certificação é melhor por questão de autonomia e rapidez, além de não burocratizar o seu trabalho.

Correspondente Bancário sendo MEI?

A lei sobre correspondente bancário não tem tantos requisitos, o requisito é ser certificado. Diversas questões são os bancos que decidem, uma vez que os mesmos não são obrigados a aceitar correspondente bancário. É uma questão estratégica para o banco, ele pode achar que já tem muito correspondente naquela área, naquela cidade ou naquele nicho.

Os bancos têm a liberdade de exigir como eles quiserem quanto à questão estratégica e os documentos necessários, ou seja, por lei você pode ser MEI ou qualquer CNPJ, mas pode chegar no banco e ele dizer que não pode ser MEI. Há banco que exigirá que seja uma microempresa, porém é muito simples mudar de MEI para ME, ou mesmo abrir uma microempresa não é complicado. A tendência é ficar ainda mais fácil.

Não se assuste com essas exigências, na verdade, os bancos podem ter sim uma lista de requisitos, mas o que você realmente necessita focar é na certificação. Pois é nela que muitas pessoas enroscam, às vezes está tudo preparado, já tem o ponto de atendimento e os documentos, contudo, levam seis meses para ter a certificação.

A outra questão, é ter uma proposta agradável para o banco. Se na sua cidade ainda não tem agência ou tem, mas ela e as agências da região estão lotadas, eles estão desesperados, vão aceitar qualquer pessoa que propor ser correspondente. Agora, se já tem muitos concorrentes em volta, é preciso chegar com uma proposta boa. Se os outros correspondentes tem crédito consignado, oferece para eles crédito imobiliário, por exemplo. É muito mais a sua proposta e as certificações do que exatamente outros documentos, não se preocupe muito com isso.

Correspondente Bancário: Certificação e Treinamento?

O curso de correspondente bancário, o qual realmente estamos tratando aqui, é o curso para você tirar a certificação, onde nessa parte o banco não presta assistência, assim, eu vou te ajudar a estudar para você a obter.

Dependendo da certificação que você precisa, pode ser ANEPS, FEBRABAN ou ABECIP, irei lhe auxiliar. Agora, como exatamente mexer nos sistemas, fazer sua lista de clientes, a captação de clientes, isso quem vai dar apoio é o próprio banco, até porque existem muitas variações entre os sistemas de cada um deles, além de que há diversas áreas, alterando os interesses e o público vinculado a elas, então isso na verdade é um segundo passo.

Primeiro é necessário obter a certificação, que é o documento principal que você precisa juntar aos demais exigidos, como: RG, CPF, CNPJ da sua empresa, e assim, dar entrada no banco para ser um prestador de serviço, pois isso que o correspondente é, ele atende os clientes do banco no lugar deste, e nesta etapa de atendimento aos clientes é o banco quem prestará suporte.

Como ter sua Própria Empresa de Consignado

A própria empresa de consignado é, na verdade, o caminho para oferecer consignado tendo o seu próprio negócio e ser um correspondente, ou seja, não é você que funcionará como um banco, captando recursos e emprestando em forma de crédito consignado. O que você fará é atender os clientes de um banco que oferece o crédito consignado.

Funciona da seguinte forma: o crédito consignado é aquele que é retirado direto da folha de pagamento. A pessoa pode, por exemplo, ir na agência bancária e pedir, porém muitas vezes na cidade dela não há agência bancária, a agência está sempre muito cheia ou até mesmo não viu a oportunidade porque o banco simplesmente não lembrou de colocar um banner do crédito consignado.

E é nesse nicho de mercado que você atuará como correspondente bancário, ao ter um ponto de atendimento, estar associado ao banco e com o contrato de prestação de serviço assinado. Como correspondente, você atenderá os clientes do banco, contudo, não precisará ser um atendimento passivo, você poderá ter lista de clientes, ligar, colocar um banner na frente do seu ponto de venda oferecendo o crédito consignado. Você realmente funcionará como um propulsor para esse produto do banco.

O primeiro passo nesse sentido é você providenciar o seu ponto de atendimento, caso ainda não o tenha, ao mesmo tempo que você estuda para a certificação. Você precisará da certificação ANEPS ou FEBRABAN CONSIGNADO para poder fazer esse contrato de prestação de serviço com o banco.

Curso de Correspondente CAIXA!

A Caixa exigirá de você duas certificações: uma certificação completa e ABECIP CA-300.

Por que a Caixa pede isso? Porque o grande negócio da CAIXA é o crédito imobiliário, então se você é correspondente da CAIXA, você tem que oferecer crédito imobiliário, que é o grande negócio dessa empresa. Assim, a primeira certificação que é a ABECIP, pode ser ABECIP CA-300, 400 ou 600. A mais baixa de todas é a CA-300 e já atende a todos os requisitos, só vai tirar a 400 ou 600 quem quiser se destacar.

A questão é que você não poderá atuar apenas com o crédito imobiliário. A CAIXA requer que o correspondente ofereça também o Crédito Consignado, CDC e Veículos. Diante dessas 3 formas de crédito, você precisará da outra certificação que é a chamada Completa, a qual pode ser da instituição FEBRABAN ou da ANEPS. As duas cumprem a mesma função, habilitar você a oferecer crédito consignado, CDC e veículos.

Portanto, para ser correspondente CAIXA você deverá obter a certificação Completa e uma da ABECIP. O pacote básico é o que as pessoas mais procuram, sendo composto pela FEBRABAN Completa e a ABECIP CA-300, mas pode ser também FEBRABAN Completa e ABECIP CA-600, ANEPS Completa e ABECIP CA-300 ou ainda ANEPS Completa e ABECIP CA-600. Com qualquer uma das combinações entre uma Completa e uma certificação ABECIP você atenderá todas as certificações e todos os requisitos de certificações da CAIXA.

Agora, e o treinamento? E os sistemas? A CAIXA mesmo treinará você, porém somente depois de você tirar a sua certificação e assinar o contrato com ela. Então, curso para correspondente CAIXA é o curso preparatório para as certificações COMPLETA e ABECIP.Primeiramente vamos esclarecer, o curso de Correspondente Imobiliário Caixa não é para você aprender a ser um correspondente imobiliário, como fazer uma lista de clientes, ligar para ele e oferecer o produto. Na verdade, há uma questão anterior a essa, que é realmente a Caixa, pois para você ser um correspondente imobiliário, precisa ter a certificação de crédito imobiliário.

Esta é uma lei que a Caixa segue do BACEN, para que você possa oferecer crédito imobiliário no seu ponto de venda. Para poder trabalhar com isso é necessário ter uma das certificações da ABECIP, que é a maior associação de crédito imobiliário do país. Fazem parte da ABECIP quase todas as instituições que oferecem as certificações de crédito imobiliário no país.

O curso que ofereço é para preparar você para passar de primeira nessa certificação, tirar isso da frente e correr para ser o correspondente imobiliário Caixa, que é mesmo um grande negócio. Se você trabalha com imobiliária e já ganha uma porcentagem da venda, com o mesmo imóvel e com a mesma venda, você ganhará outra porcentagem correspondente ao financiamento.

Curso para Correspondente Imobiliário CAIXA!

Primeiramente vamos esclarecer, o curso de Correspondente Imobiliário Caixa não é para você aprender a ser um correspondente imobiliário, como fazer uma lista de clientes, ligar para ele e oferecer o produto. Na verdade, há uma questão anterior a essa, que é realmente a Caixa, pois para você ser um correspondente imobiliário, precisa ter a certificação de crédito imobiliário.

Esta é uma lei que a Caixa segue do BACEN, para que você possa oferecer crédito imobiliário no seu ponto de venda. Para poder trabalhar com isso é necessário ter uma das certificações da ABECIP, que é a maior associação de crédito imobiliário do país. Fazem parte da ABECIP quase todas as instituições que oferecem as certificações de crédito imobiliário no país.

O curso que ofereço é para preparar você para passar de primeira nessa certificação, tirar isso da frente e correr para ser o correspondente imobiliário Caixa, que é mesmo um grande negócio. Se você trabalha com imobiliária e já ganha uma porcentagem da venda, com o mesmo imóvel e com a mesma venda, você ganhará outra porcentagem correspondente ao financiamento.

Curso Correspondente Bancário FEBRABAN

A FEBRABAN para correspondente bancário oferece a certificação, o curso quem vai oferecer sou eu, como meio de treinar você para obter a certificação FEBRABAN.

Para correspondente, a FEBRABAN dará a certificação, seja para trabalhar com crédito consignado, com crédito direto ao consumidor ou financiamento de veículos. Mas para obter essa certificação você precisará estudar, porque a certificação é realmente o exame, se você não passar, não terá a devolução do seu o dinheiro.

Atualmente não tem como ser um correspondente sem ser certificado, a não ser que você queira correr o risco de ficar irregular, o que realmente não é um bom negócio. A fiscalização do BACEN está cada vez mais em cima.

Assim, o curso para correspondente bancário FEBRABAN na verdade é o curso preparatório para as certificações FEBRABAN, a qual terei o maior prazer de oferecer para você e lhe ajudar nessa grande conquista, seja para abrir e ampliar ou na questão mais urgente, regularizar o seu negócio.

Correspondente Consignado e Imobiliário

Para oferecer consignado e financiamentos residenciais você vai precisar de duas certificações, cada uma específica para um tipo de crédito que você deseja oferecer no seu ponto de venda.

Então para oferecer financiamento residencial é necessária a certificação ABECIP. A ABECIP CA-300 é obrigatória. Mas pode ser também a ABECIP CA 400 ou CA-600, se você desejar se destacar.

Agora para o consignado você tem duas opções: pode ser a certificação ANEPS Consignado ou FEBRABAN Consignado, tanto faz. Mas se você obter apenas a certificação para consignado e a certificação de crédito imobiliário e aparecer a oportunidade de você oferecer também o financiamento de veículos você não vai poder.

Então analisa sua situação, talvez o melhor seja tirar sim a certificação para crédito imobiliário: ABECIP CA-300, CA-400 ou CA-600, mas não obter a específica de consignado, mas sim a Completa. Tanto da ANEPS quanto da FEBRABAN. Neste caso você vai poder oferecer não só o consignado, mas consignado, Crédito Direto ao Consumidor e também financiamento de Veículos, pode ser uma boa.

Correspondente Bancário Quanto Ganha e Qual o Risco?

É realmente impossível prever isso, uma vez que existem muitas formas de correspondentes. Você pode ser correspondente apenas que recebe boleto, como pode ser a maior rede de correspondentes no Brasil. Então é muito difícil precisar isso. É quase a mesma coisa que prever quanto ganha cada agência bancária, porque há lugares ultra movimentados e tem lugares que realmente não tem movimento.

O que posso assegurar é que não terá prejuízo. Isso está totalmente fora de questão, é algo totalmente sem risco, porque você já tem o seu ponto de venda e deseja oferecer os serviços bancários, se ninguém procurar não tem problema, só teve o gasto da certificação e de tempo. Mas o negócio em si, depois de constituído é um negócio sem risco, essa é a grande vantagem, se alguém pagar um boleto, você já vai ganhar uma taxa, se alguém financiar uma casa, você ganhará um percentual de um financiamento imobiliário. Então varia totalmente.

Agora, posso dizer com certeza que você ganhará mais oferecendo crédito do que os serviços, apesar dos serviços serem a porta de entrada e poderá aumentar até o fluxo de pessoas e aumentar o seu negócio. Mais pessoas entrarão para pagar um boleto e acabarão comprando alguma mercadoria dependendo do tipo de negócio que o você tem. Por exemplo, você já tem uma loja de carro e muitas pessoas se interessavam por determinado carro, o cliente ia até o banco e nunca mais você via aquele cliente.

Sendo um correspondente você pode oferecer o financiamento do carro dentro da loja, a pessoa gostou do carro e lá mesmo pega os documentos, pronto e acabou. Ela só vai ao banco para assinar, assim você não perdeu aquele cliente.

Há muitas vias de um correspondente ganhar dinheiro, pode ser pequenas taxas, pode ser mais para impulsionar seu próprio negócio, como pode ser para você realmente viver sendo correspondente bancário. Não tem como prever, a grande vantagem é que prejuízo não vai ter, não tem risco e o mais lucrativo é oferecer crédito.

Correspondente Bancário: FBB Completa ou ABECIP CA 300 primeiro?

O que fazer primeiro: a FBB 100 ou a CA-300? Para quem não sabe o que é FBB 100, antes ela era conhecida por FBB 300. Esta é a certificação chamada de completa. A FEBRABAN realmente tem muitas coisas complicadas, ela chamava FEBRABAN 300, agora chama FBB 100 e é a FEBRABAN completa, é a mesma coisa! É a certificação que vai habilitar você em consignado, CDC e veículos. Enquanto a ABECIP, também para quem não sabe, é a certificação vai lhe habilitar a oferecer o crédito imobiliário no seu ponto de venda.

Qual das duas obter primeiro? Com certeza a FBB 100 ou FEBRABAN completa ou FBB 300. A não ser que você realmente já seja uma imobiliária e aí nesse caso sem dúvida tiraria o crédito imobiliário. Agora se você está nascendo ainda, está no começo, é muito difícil você ser uma referência em financiamento de casa, a não ser que não tenha concorrentes, não tenha agência bancária na sua cidade. Além de que muitos bancos, por exemplo, a Caixa, não aceita você começar a trabalhar só com a certificação em crédito imobiliário que é a CA- 300. Mas todos os bancos e todos os mercados vão ser viáveis se você oferecer os créditos mais simples, o crédito consignado, o CDC e veículos. Nesse caso, sem dúvida, indico tirar FEBRABAN completa primeiro.

Quanto Ganha um Correspondente Bancário?


Quais os percentuais pagos para correspondentes? Isso varia de banco para banco, é difícil responder, o que posso dizer é que realmente, operações como por exemplo: o pagamento de boleto, recarga de celular… isso geralmente são taxas fixas, então você ganha pouco por taxas fixas por esses serviços e na verdade a maior vantagem disso é movimentar mais o seu ponto de venda, você nunca vai ganhar um grande dinheiro fazendo essas operações simples, a vantagem é oferece mais comodidade ao seu cliente, você traz o cliente que pode pagar uma conta e acaba comprando alguma coisa na sua mercearia por exemplo, essa é a grande vantagem se você não oferecer crédito.

O que dá dinheiro mesmo para o correspondente é o percentual, e quando falamos de percentual, falamos de crédito , então se você oferecer crédito consignado, oferecer financiamento de veículos ou principalmente o crédito imobiliário, são volumes muito grandes, aí sim o senhor vai ganhar um percentual de suas operações, e vai dar para viver com a remuneração de correspondente bancário.

Com quem falar no Banco para ser Correspondente Bancário?


Acontece que no Banco trabalham muitas pessoas, é uma empresa muito grande e não são todas pessoas que sabem todos os braços que os grandes bancos têm, então na verdade você pode sim ir na agência bancária e ninguém nem saber o que é um correspondente bancário, não saber como te ajudar.

A questão é que você tem que achar o profissional que realmente sabe o que estamos falando, sobre correspondente bancário, tem um cargo específico no banco, o de Gerente ou Supervisor de Canais. Dependendo do banco ele pode ser gerente ou supervisor.
Canais quer dizer o que? Os canais de atendimento do banco. Então o banco pode atender a pessoa por telefone, na agência, por internet banking e também por correspondente bancário.

Você quer ser correspondente, você vai ser o que? Um canal de atendimento, você está prestando um serviço de atendimento para o banco, então você precisa encontrar o gerente ou supervisor de canais, ele geralmente vai estar presente em uma agência grande ou na regional da sua área.

Não desanime, não perca tempo procurando outros profissionais vá direto no gerente ou supervisor de canais da sua região.

Precisa ser/ter franquia?
Não precisa, eu sei que tem muitos correspondentes que são franquias, você tem a vantagem e desvantagem como qualquer outra franquia.

O primeiro é a certiticação, a certificação o senhor vai ter que tirar de qualquer forma, independente dos casos, sendo franquia ou não, o primeiro passo é estudar para a certificação, sem certificação você não consegue dar o primeiro passo para ser correspondente bancário, não consegue assinar o contrato de prestação de serviço com o banco; tendo a certificação, juntando os documentos e a assinando o contrato com o banco, aí sim vem o diferencial entre ser uma filial ou não.

Se você for por conta, tem que fazer tudo por conta, abrir seu negócio, pintar, comprar os móveis, aprender como atender o cliente, criar uma lista de clientes, enquanto que a filial ela vai trazer todo esse know-how para você.

Se for uma franquia essa é a vantagem, vão arrumar sua fachada, vão te dar um treinamento, um sistema talvez melhor, a questão é depois que você já pegou tudo isso você tem que pagar para eles uma porcentagem, essa é a desvantagem, assim como em todas as outras franquias.

A questão do correspondente ser franquia ou não, é uma opção, igual para todas as franquias, por exemplo: você pode abrir uma sorveteria por conta própria ou por franquia. Tudo tem sua vantagem e desvantagem, de qualquer forma qualquer que seja sua opção, o primeiro passo é certificação!

0/5 (0 Reviews)

(GRÁTIS) Todo o conteúdo da sua certificação em até 12 páginas!

Receba agora e começe a estudar de forma inteligente

Quase lá! Agora basta você clicar no link da sua certificação que acabou de chegar no seu email.