Envie a sua para [email protected], whatsapp 11 99146-3310 ou em comentário abaixo!


Curso de Correspondente CAIXA!


A Caixa exigirá de você duas certificações: uma certificação completa e ABECIP CA-300.

Por que a Caixa pede isso? Porque o grande negócio da CAIXA é o crédito imobiliário, então se você é correspondente da CAIXA, você tem que oferecer crédito imobiliário, que é o grande negócio dessa empresa. Assim, a primeira certificação que é a ABECIP, pode ser ABECIP CA-300, 400 ou 600. A mais baixa de todas é a CA-300 e já atende a todos os requisitos, só vai tirar a 400 ou 600 quem quiser se destacar.

A questão é que você não poderá atuar apenas com o crédito imobiliário. A CAIXA requer que o correspondente ofereça também o Crédito Consignado, CDC e Veículos. Diante dessas 3 formas de crédito, você precisará da outra certificação que é a chamada Completa, a qual pode ser da instituição FEBRABAN ou da ANEPS. As duas cumprem a mesma função, habilitar você a oferecer crédito consignado, CDC e veículos.

Portanto, para ser correspondente CAIXA você deverá obter a certificação Completa e uma da ABECIP. O pacote básico é o que as pessoas mais procuram, sendo composto pela FEBRABAN Completa e a ABECIP CA-300, mas pode ser também FEBRABAN Completa e ABECIP CA-600, ANEPS Completa e ABECIP CA-300 ou ainda ANEPS Completa e ABECIP CA-600. Com qualquer uma das combinações entre uma Completa e uma certificação ABECIP você atenderá todas as certificações e todos os requisitos de certificações da CAIXA.

Agora, e o treinamento? E os sistemas? A CAIXA mesmo treinará você, porém somente depois de você tirar a sua certificação e assinar o contrato com ela. Então, curso para correspondente CAIXA é o curso preparatório para as certificações COMPLETA e ABECIP.


Curso para Correspondente Imobiliário CAIXA!


Primeiramente vamos esclarecer, o curso de Correspondente Imobiliário Caixa não é para você aprender a ser um correspondente imobiliário, como fazer uma lista de clientes, ligar para ele e oferecer o produto. Na verdade, há uma questão anterior a essa, que é realmente a Caixa, pois para você ser um correspondente imobiliário, precisa ter a certificação de crédito imobiliário.

Esta é uma lei que a Caixa segue do BACEN, para que você possa oferecer crédito imobiliário no seu ponto de venda. Para poder trabalhar com isso é necessário ter uma das certificações da ABECIP, que é a maior associação de crédito imobiliário do país. Fazem parte da ABECIP quase todas as instituições que oferecem as certificações de crédito imobiliário no país.

O curso que ofereço é para preparar você para passar de primeira nessa certificação, tirar isso da frente e correr para ser o correspondente imobiliário Caixa, que é mesmo um grande negócio. Se você trabalha com imobiliária e já ganha uma porcentagem da venda, com o mesmo imóvel e com a mesma venda, você ganhará outra porcentagem correspondente ao financiamento.


Curso Correspondente Bancário FEBRABAN


A FEBRABAN para correspondente bancário oferece a certificação, o curso quem vai oferecer sou eu, como meio de treinar você para obter a certificação FEBRABAN.

Para correspondente, a FEBRABAN dará a certificação, seja para trabalhar com crédito consignado, com crédito direto ao consumidor ou financiamento de veículos. Mas para obter essa certificação você precisará estudar, porque a certificação é realmente o exame, se você não passar, não terá a devolução do seu o dinheiro.

Atualmente não tem como ser um correspondente sem ser certificado, a não ser que você queira correr o risco de ficar irregular, o que realmente não é um bom negócio. A fiscalização do BACEN está cada vez mais em cima.

Assim, o curso para correspondente bancário FEBRABAN na verdade é o curso preparatório para as certificações FEBRABAN, a qual terei o maior prazer de oferecer para você e lhe ajudar nessa grande conquista, seja para abrir e ampliar ou na questão mais urgente, regularizar o seu negócio.


Correspondente Consignado e Imobiliário


Para oferecer consignado e financiamentos residenciais você vai precisar de duas certificações, cada uma específica para um tipo de crédito que você deseja oferecer no seu ponto de venda.

Então para oferecer financiamento residencial é necessária a certificação ABECIP. A ABECIP CA-300 é obrigatória. Mas pode ser também a ABECIP CA 400 ou CA-600, se você desejar se destacar.

Agora para o consignado você tem duas opções: pode ser a certificação ANEPS Consignado ou FEBRABAN Consignado, tanto faz. Mas se você obter apenas a certificação para consignado e a certificação de crédito imobiliário e aparecer a oportunidade de você oferecer também o financiamento de veículos você não vai poder.

Então analisa sua situação, talvez o melhor seja tirar sim a certificação para crédito imobiliário: ABECIP CA-300, CA-400 ou CA-600, mas não obter a específica de consignado, mas sim a Completa. Tanto da ANEPS quanto da FEBRABAN. Neste caso você vai poder oferecer não só o consignado, mas consignado, Crédito Direto ao Consumidor e também financiamento de Veículos, pode ser uma boa.


Correspondente Bancário Quanto Ganha e Qual o Risco?


É realmente impossível prever isso, uma vez que existem muitas formas de correspondentes. Você pode ser correspondente apenas que recebe boleto, como pode ser a maior rede de correspondentes no Brasil. Então é muito difícil precisar isso. É quase a mesma coisa que prever quanto ganha cada agência bancária, porque há lugares ultra movimentados e tem lugares que realmente não tem movimento.

O que posso assegurar é que não terá prejuízo. Isso está totalmente fora de questão, é algo totalmente sem risco, porque você já tem o seu ponto de venda e deseja oferecer os serviços bancários, se ninguém procurar não tem problema, só teve o gasto da certificação e de tempo. Mas o negócio em si, depois de constituído é um negócio sem risco, essa é a grande vantagem, se alguém pagar um boleto, você já vai ganhar uma taxa, se alguém financiar uma casa, você ganhará um percentual de um financiamento imobiliário. Então varia totalmente.

Agora, posso dizer com certeza que você ganhará mais oferecendo crédito do que os serviços, apesar dos serviços serem a porta de entrada e poderá aumentar até o fluxo de pessoas e aumentar o seu negócio. Mais pessoas entrarão para pagar um boleto e acabarão comprando alguma mercadoria dependendo do tipo de negócio que o você tem. Por exemplo, você já tem uma loja de carro e muitas pessoas se interessavam por determinado carro, o cliente ia até o banco e nunca mais você via aquele cliente.

Sendo um correspondente você pode oferecer o financiamento do carro dentro da loja, a pessoa gostou do carro e lá mesmo pega os documentos, pronto e acabou. Ela só vai ao banco para assinar, assim você não perdeu aquele cliente.

Há muitas vias de um correspondente ganhar dinheiro, pode ser pequenas taxas, pode ser mais para impulsionar seu próprio negócio, como pode ser para você realmente viver sendo correspondente bancário. Não tem como prever, a grande vantagem é que prejuízo não vai ter, não tem risco e o mais lucrativo é oferecer crédito.


Correspondente Bancário: FBB Completa ou ABECIP CA 300 primeiro?


O que fazer primeiro: a FBB 100 ou a CA-300? Para quem não sabe o que é FBB 100, antes ela era conhecida por FBB 300. Esta é a certificação chamada de completa. A FEBRABAN realmente tem muitas coisas complicadas, ela chamava FEBRABAN 300, agora chama FBB 100 e é a FEBRABAN completa, é a mesma coisa! É a certificação que vai habilitar você em consignado, CDC e veículos. Enquanto a ABECIP, também para quem não sabe, é a certificação vai lhe habilitar a oferecer o crédito imobiliário no seu ponto de venda.

Qual das duas obter primeiro? Com certeza a FBB 100 ou FEBRABAN completa ou FBB 300. A não ser que você realmente já seja uma imobiliária e aí nesse caso sem dúvida tiraria o crédito imobiliário. Agora se você está nascendo ainda, está no começo, é muito difícil você ser uma referência em financiamento de casa, a não ser que não tenha concorrentes, não tenha agência bancária na sua cidade. Além de que muitos bancos, por exemplo, a Caixa, não aceita você começar a trabalhar só com a certificação em crédito imobiliário que é a CA- 300. Mas todos os bancos e todos os mercados vão ser viáveis se você oferecer os créditos mais simples, o crédito consignado, o CDC e veículos. Nesse caso, sem dúvida, indico tirar FEBRABAN completa primeiro.


Quanto Ganha um Correspondente Bancário?


Quais os percentuais pagos para correspondentes? Isso varia de banco para banco, é difícil responder, o que posso dizer é que realmente, operações como por exemplo: o pagamento de boleto, recarga de celular… isso geralmente são taxas fixas, então você ganha pouco por taxas fixas por esses serviços e na verdade a maior vantagem disso é movimentar mais o seu ponto de venda, você nunca vai ganhar um grande dinheiro fazendo essas operações simples, a vantagem é oferece mais comodidade ao seu cliente, você traz o cliente que pode pagar uma conta e acaba comprando alguma coisa na sua mercearia por exemplo, essa é a grande vantagem se você não oferecer crédito.

O que dá dinheiro mesmo para o correspondente é o percentual, e quando falamos de percentual, falamos de crédito , então se você oferecer crédito consignado, oferecer financiamento de veículos ou principalmente o crédito imobiliário, são volumes muito grandes, aí sim o senhor vai ganhar um percentual de suas operações, e vai dar para viver com a remuneração de correspondente bancário.


Com quem falar no Banco para ser Correspondente Bancário?


Acontece que no Banco trabalham muitas pessoas, é uma empresa muito grande e não são todas pessoas que sabem todos os braços que os grandes bancos têm, então na verdade você pode sim ir na agência bancária e ninguém nem saber o que é um correspondente bancário, não saber como te ajudar.

A questão é que você tem que achar o profissional que realmente sabe o que estamos falando, sobre correspondente bancário, tem um cargo específico no banco, o de Gerente ou Supervisor de Canais. Dependendo do banco ele pode ser gerente ou supervisor.
Canais quer dizer o que? Os canais de atendimento do banco. Então o banco pode atender a pessoa por telefone, na agência, por internet banking e também por correspondente bancário.

Você quer ser correspondente, você vai ser o que? Um canal de atendimento, você está prestando um serviço de atendimento para o banco, então você precisa encontrar o gerente ou supervisor de canais, ele geralmente vai estar presente em uma agência grande ou na regional da sua área.

Não desanime, não perca tempo procurando outros profissionais vá direto no gerente ou supervisor de canais da sua região.


Precisa ser/ter franquia?

Não precisa, eu sei que tem muitos correspondentes que são franquias, você tem a vantagem e desvantagem como qualquer outra franquia.

O primeiro é a certiticação, a certificação o senhor vai ter que tirar de qualquer forma, independente dos casos, sendo franquia ou não, o primeiro passo é estudar para a certificação, sem certificação você não consegue dar o primeiro passo para ser correspondente bancário, não consegue assinar o contrato de prestação de serviço com o banco; tendo a certificação, juntando os documentos e a assinando o contrato com o banco, aí sim vem o diferencial entre ser uma filial ou não.

Se você for por conta, tem que fazer tudo por conta, abrir seu negócio, pintar, comprar os móveis, aprender como atender o cliente, criar uma lista de clientes, enquanto que a filial ela vai trazer todo esse know-how para você.

Se for uma franquia essa é a vantagem, vão arrumar sua fachada, vão te dar um treinamento, um sistema talvez melhor, a questão é depois que você já pegou tudo isso você tem que pagar para eles uma porcentagem, essa é a desvantagem, assim como em todas as outras franquias.

A questão do correspondente ser franquia ou não, é uma opção, igual para todas as franquias, por exemplo: você pode abrir uma sorveteria por conta própria ou por franquia. Tudo tem sua vantagem e desvantagem, de qualquer forma qualquer que seja sua opção, o primeiro passo é certificação!

(GRÁTIS) Todo o conteúdo da sua certificação em até 12 páginas!

Receba agora e começe a estudar de forma inteligente

Quase lá! Agora basta você clicar no link da sua certificação que acabou de chegar no seu email.