Correspondente bancario essencial

Como ser correspondente bancário home office

Finalmente, em Agosto de 2021, foi regulamentado pelo Banco Central o correspondente bancário home office. Ou seja, agora os profissionais / empresas correspondentes bancários podem trabalhar de casa ou remotamente pela internet. Saiba os detalhes nesse artigo.

Última Atualização: 21/08/2021

O que é Correspondente bancário home office?

Esse é um termo que vem ganhando cada vez mais visibilidade. Nada mais é do que “trabalhar em casa”, ou trabalhar remotamente, ou seja, ter um escritório e exercer suas atividades profissionais de dentro de sua casa ou do local onde vive.

A legislação dizia que o correspondente precisava ter um ponto de venda, ou seja, um local físico para atuar.

Então, antes de ser regulamentado, nem mesmo os bancos sabiam muito bem sobre essa questão do correspondente poder trabalhar remotamente ou não.

Ao se deparar com correspondentes que desejavam atuar em home office, o banco, apesar de saber que essa estratégia funciona muito bem, não aceitava a parceria devido a ainda não haver uma regulamentação com relação ao correspondente home office.

Agora, após a nova Resolução CMN nº 4.935, de 29 de Julho de 2021, o correspondente bancário poderá atuar em regime de home office. Veja um trecho do texto oficial:

“§ 1º A prestação de serviços de que trata esta Resolução, de forma pessoal ou por meio de plataforma eletrônica, somente pode ser contratada com correspondente no País.

§ 2º Considera-se plataforma eletrônica sistema eletrônico operado pelo correspondente no País, que permite a realização das atividades de atendimento de que trata o art. 12 desta Resolução por meio de sítio eletrônico na internet, aplicativo ou outras plataformas de comunicação em rede.”

Outras novidades virão rapidamente. Os bancos irão divulgar os requisitos para correspondentes home office. E quem estiver preparado(a) para essa oportunidade terá a chance de aproveitar essa grande oportunidade.

Como se tornar correspondente bancário home office

Muitas pessoas sonham em melhorar de vida e crescer na carreira de correspondente bancário ou correspondente imobiliário, mas encontravam barreiras devido ao alto investimento em um local físico para montar seu escritório/ponto de venda.

Agora, com a nova regulamentação, o correspondente remoto pode atuar em casa, sem a necessidade de um local físico para atender os clientes. O ponto de venda se tornou a internet! Imagine o mundo de possibilidades que se abrirão, para aqueles que estão preparados e certificados

Cada banco terá seus próprios requisitos para novas parcerias com correspondentes. Mas, independentemente do banco em que você deseja ter parceria, você precisa ser certificado, caso queira trabalhar com produtos de crédito.

Existem 2 tipos de correspondentes bancários:

1- O correspondente transacional, que é aquele que já tem um comércio e se associa a um banco para ser capaz de fazer pequenas transações bancárias em seu ponto de venda, como por exemplo pagamentos de contas, recargas, etc

2- O correspondente certificado que trabalha com crédito (exemplo, crédito imobiliário, consignado, entre outros). Esse é o tipo de correspondente que mais ganha dinheiro e com mais possibilidades de um grande retorno, não somente financeiro, mas profissional também

Ou seja, o correspondente de sucesso (seja home office ou não) basicamente irá atuar com produtos de crédito. Seja crédito consignado, CDC, financiamento de veículos, crédito imobiliário….

Veja esse vídeo onde falo sobre sonhos e o shopping center financeiro do correspondente bancário:

    Certificações para correspondente bancário

    As certificações mais recomendadas para correspondentes bancários são:

    FEBRABAN Completa: Também chamada de FBB-100, habilita o correspondente a trabalhar com crédito consignado, financiamento de veículos e Crédito direto ao consumidor.

    ANEPS Completa: Também habilita o correspondente a trabalhar com crédito consignado, financiamento de veículos e Crédito direto ao consumidor.

    ABECIP CA-300 ou CA-600: Habilita o profissional a atuar com crédito imobiliário básico ou avançado.

    Curso para correspondentes bancários

    Você quer obter rapidamente as certificações obrigatórias exigidas e se tornar um correspondente bancário bem-sucedido(a)?

    O Curso Preparatório Descomplicado para Correspondentes Bancários vai ajudar você a ser aprovado em 10 dias no exame das certificações FEBRABAN, ANEPS, ABECIP CA-600 ou ABECIP CA-300, mesmo que você tenha pouco tempo ou esteja começando totalmente do zero.

    Nós somos a principal escola de correspondentes do Brasil, com mais de 12 mil alunos.

    Saiba mais sobre o curso abaixo e aproveite o desconto e a garantia

    CURSO DESCOMPLICADO PARA CORRESPONDENTE BANCÁRIO

    Seja aprovado em 10 dias nas certificações exigidas. Curso com 40% de desconto hoje + Dupla Garantia aprovação ou seu dinheiro de volta

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Receba GRÁTIS - Material de Estudos para Sua Certificação em 12 Páginas! Muito Melhor do que Apostila

    Cadastre seu email para receber agora e estude de forma inteligente. Seja aprovado no exame facilmente de primeira! Certificações ANBIMA, ABECIP, FEBRABAN ou ANEPS

    Quase lá! Agora basta você clicar no link da sua certificação que acabou de chegar no seu email.

    Todas as respostas
    Tem Dúvidas? Fale com a gente agora
    Tire todas suas dúvidas gratuitamente com o prof. agora