A melhor forma para realmente aumentar sua renda como correspondente é oferecer crédito a seus clientes.
Vamos aos 3 passos:
1. Reúna os documentos
Se você deseja apenas oferecer os serviços básicos como pagamento de contas, recarga de celular etc, basta entrar em contato com o banco de preferência e solicite a lista de documentos necessária para se tornar um correspondente.
Após entregar os documentos você já poderá oferecer os serviços básicos. Mas e se você quiser oferecer crédito aos seus clientes?
A Resolução do Bacen 3954/2011 determinou que, para que um profissional possa ser um Correspondente habilitado a atuar nos diversos setores bancários, ele deve possuir uma Certificação de uma Instituição Credenciada.
2. Obtenha sua certificação financeira
As certificações possibilitam que você ofereça crédito a seus clientes, como por exemplo crédito imobiliário, crédito direto ao consumidor, crédito consignado e crédito para financiamento de veículos.
Minha recomendação é que você comece pela certificação FEBRABAN Completa, pois com ela você já pode oferecer as modalidades de crédito (excluindo crédito imobiliário).
Caso você queira também trabalhar com crédito imobiliário, veja o passo 3
2. Obtenha a certificação ABECIP CA-300 e torne-se completo
A ABECIP CA-300 é a certificação para quem deseja oferecer crédito imobiliário a seus clientes.
Por exemplo, para atuar como correspondente Caixa Aqui, você precisará dessa certificação, além da certificação FEBRABAN Correspondente Completo
Então, esse é o melhor caminho para você se tornar um correspondente bancário de sucesso e trabalhar com mais lucratividade através da oferta de crédito aos seus clientes.