Ao final deste artigo você saberá:
1 – Qual a melhor forma de estudar para a sua certificação.
2 – Conteúdo para passar de primeira.
Nem sempre o grande problema de fazer um exame é o conteúdo em si, pois na grande maioria são assuntos do nosso dia a dia.
A parte mais complicada é a quantidade de conteúdo que temos que revisar em meio a nossa agitada rotina.
Sabendo dos dias agitados em que vivemos, fizemos uma lista com 6 práticas que pode ajudar e MUITO na hora de estudar:
Estudos comprovam que dividir o conteúdo durante os dias da semana é muito mais eficaz do que decorar tudo pouco tempo antes da prova.
Não adianta tirar o dia todo pra estudar tudo de uma vez, pois o nosso cérebro se cansa rapidamente e se dispersa, ou seja, estudando um pouco por dia, seu cérebro irá assimilar o máximo possível.
É sempre importante você revisar o que já estudou. Por exemplo, se você começou estudando os intermediários financeiros, quando for passar para os órgãos de regulação e fiscalização releia intermediários financeiros e só depois comece a estudar os órgãos de regulação. Essa técnica ajuda na fixação mental.
Nosso cérebro se cansa muito rápido e não consegue se fixar em um único objeto por mais de uma hora.
Sendo assim, temos que fazer pequenas pausas para descansar nossa mente e movimentar o corpo. Nosso dia a dia é cansativo e provavelmente, na hora de estudar, já estaremos bem cansados fisicamente e mentalmente. Por isso esses intervalos são ainda mais importantes.
A cada 40 minutos ou 1 hora, descanse 15 minutos,levante vá tomar uma água ou faça outra coisa, quando você retornar seu cérebro estará mais preparado e descansado.
Consiste em fazer testes, resolver questões e lidar na prática com o que você encontrará no exame. Familiarizar-se em resolver questões dará mais habilidade na hora da prova.
Consiste em criar conexões entre palavras e conceitos, já que é uma ótima forma de memorização.
A relação entre termos pode vir por uma situação que você vivenciou com um cliente, por exemplo. Uma dica útil é fazer associações estranhas, inusitadas ou engraçadas.
Quando uma imagem mental faz “cócegas” em você, fica mais fácil fixá-la, diz Carla Tieppo, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Provavelmente, seu tempo de estudo será após seu expediente, ou seja, seu corpo já está exausto.
Ter sempre algo no estômago é essencial para manter a concentração nos estudos.
Não deve ser nada muito pesado, já que dará mais preguiça, basta fornecer ao seu organismo energia suficiente para o trabalho.
Água é primordial para manter o cérebro funcionando a todo o vapor,pessoas com sede demoram mais tempo para completar tarefas do que aquelas que estão bem hidratadas.
CLIQUE e baixe grátis os Mapas Mentais com TODA matéria resumida!
Agora que você já sabe qual a melhor forma de estudar deve estar se perguntando onde conseguir um conteúdo confiável para estudar, certo?Eu também já tive dificuldade em encontrar o conteúdo de forma completa e confiável, por isso, desenvolvemos um Método Descomplicado, onde você tem toda a matéria em um único lugar e a maneira de estudar é muito mais simples e eficaz.
O curso online com o Método Descomplicado tem a carga horária de 20h e é constituído por vídeo-aulas didáticas de fácil compreensão.
Elas possuem esquemas gráficos que facilitam a visualização do conteúdo e, conseqüentemente, o seu entendimento dos temas.
Seu aprendizado é complementado por mais de 400 exercícios, entre:
Você pode fazer as aulas e exercícios quantas vezes quiser.
Seu período de acesso ao Campus Virtual é de 60 dias e se você ficar com alguma dúvida, eu estou aqui de plantão, por e-mail e por Whatsapp! Suas dúvidas são respondidas em até 24h, de forma personalizada.
Veja aqui depoimentos de quem já foi aprovado(a) e porquê o Curso Online Descomplicado é diferente.
Se você pensa em estudar por apostilas, não comece seus estudos antes de ler isto